Internacional

José Mayer despedido. Assédio sexual ditou fim da carreira do ator

16 Janeiro, 2019

O vínculo contratual entre o ator brasileiro e a Globo terminou no final de 2018 e foi agora anunciado pelo gigante da ficção do outro lado do Atlântico.

Chegou ao fim o contrato do ator com o gigante da ficção brasileira. A Globo anunciou em comunicado que o vínculo contratual que mantinha com José Mayer não foi renovado. A decisão surge dois anos depois de a vedeta das novelas ter sido acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, acabando com 35 de colaboração e mais de 40 participações em novelas e séries.

O afastamento de Mayer – que estava afastado dos ecrãs desde a acusação – foi «de comum acordo», lê-se no comunicado emitido pela estação. «Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo», diz a empresa.

Veja também: Atrizes da Globo iniciam movimento após escândalo sexual.

Recorde-se que, na altura em que Tonani falou publicamente sobre ter sido assediada, o artista começou por desmentir. Acabou, mais tarde, por assumir a sua culpa numa carta aberta. «Eu errei. Errei no que fiz, no que falei e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que as minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar as minhas colegas», confessou.

Leia ainda: Herman José afirma: «Todos me queriam comer».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0