Nacional

Chef Ljubomir Stanisic vai brilhar na SIC aos domingos à noite. Todos os detalhes dos novos pojetos

14 Agosto, 2020

Ljubomir Stanisic troca a TVI pela SIC para integrar uma série de projetos nas várias antenas da SIC e na plataforma de streaming que o canal se prepara para lançar.

Ljubomir Stanisic foi anunciado na SIC esta manhã (14) e já tem uma mão cheia de projetos.  Depois de três anos ao serviço da TVI, o chef mais polémico da televisão portuguesa apanha de surpresa os responsáveis do canal de Queluz de Baixo ao rescindir unilateralmente o vínculo contratual que o ligava à estação e que só terminava no final do ano.

Na SIC, espera pelo jugoslavo uma série de projetos. «O chef aceitou integrar um conjunto de novos projetos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar», anuncia o canal, em comunicado.

O jornal Expresso, que pertence ao mesmo grupo da SIC, avança mais detalhes. Segundo o semanário, Ljubomir Stanisic vai dar a cara por um documentário, programas culturais e um formato para as noites de domingo. Questionado pela mesma publicação sobre o facto de ter reacendido o mercado de transferências televisivas, depois da polémica saída de Cristina Ferreira da SIC para a TVI, o chef é perentório: «Não quero fazer parte dessa guerra. Não tenho nada a ver com essa guerra.»

Leia ainda: TVI reage à saída e Ljubomir Stanisic para a SIC. Chef tinha contrato até ao final do ano

Ljubomir Stanisic_ «Tenho sido muito feliz na televisão»

Na opinião do Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, Ljubomir Stanisic «tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português»«A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas», vinca o decisor dos destinos da SIC.

Já o chef deixa um agradecimento à TVI, para a qual contribuiu com exponenciais audiências, e mostra-se focado no futuro. «Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença», sublinha.

«Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem», acrescenta o polémico chef.

TVI admite «ativar mecanismos legais»

A mudança repentina de Ljubomir Stanisic promete fazer correr muita tinta. Minutos depois de a estação de Paço de Arcos ter oficializado a contratação, a rival emitiu um comunicado em que expressa a sua surpresa pelo facto de, esta sexta-feira, o chef ter rescindido, «unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI».

O vínculo cessava no final do ano, mas ambas as partes estavam a trabalhar para a renovação do mesmo, segundo o próprio canal. «A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados», revela.

De acordo com a TVI, «Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas». «Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic», avança.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala, Divulgação TVI e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0