Notícias e TV

Lua de Mel: A morrer na cama do hospital, Ângela é ignorada por Sandra

25 Setembro, 2022

Em Lua de Mel, a doença da vilã agrava-se após ela confessar a Lili que é sua irmã. A sobrinha visita Ângela, para se despedir dela, mas sai a chorar.

Brevemente em Lua de Mel, Lili entra em casa e tenta parar de tremer, mas é complicado. Ângela vem da cozinha, já a recear o pior. “Mentiste-me em tudo! Acreditei que a Sandra e a Mel tinham mesmo contratado alguém para te matar na prisão! Foi por isso que aceitei recuperar a editora em teu nome!”, grita Lili, que continua: “A Verónica tinha razão! Estavas a mentir! Tu usaste-me, mais nada! E eu agora nem sei se sou mesmo tua irmã. São tantas mentiras. A tua doença também é mentira, não é?”, pergunta. A vilã nega. “Não é! Tu viste os exames.” A jovem abana a cabeça. “Tens uma hora para arrumar as tuas tralhas e sair daqui”, avisa, enquanto sai dali para fora. Ângela quebra num choro, está desesperada e sem saber o que fazer.

“Está mesmo doente”

Mais tarde, a tia de Sandra senta-se num banco e começa a chorar, completamente perdida. Tem a pulseira eletrónica a piscar e começam a ouvir-se sirenes. Ela levanta-se, começa a caminhar em direção ao som da polícia e ergue os braços para se entregar. As pernas começam a falhar-lhe e leva as mãos à cabeça. Cai desamparada no chão. À noite, Lili recebe uma chamada e fica em pânico com o que ouve do outro lado. “O quê?! Mas ela está viva? Está bem?”, pergunta, preocupada.
Na manhã seguinte, Sandra recebe um telefonema de Lili e a sua reação é de choque. “Em cinco minutos disseste-me que a Ângela disse que era tua irmã e que, afinal, ela está mesmo doente. Preciso de tempo, desculpa.” Lili pede-lhe que vá com ela ao hospital, mas a filha de Romeu recusa. “Não me peças para ir contigo, por favor. Ela matou a Vanessa, entendes isso? Ela matou a mulher que me criou, a própria irmã. Eu não consigo perdoar-lhe”, revela. “Mesmo que ela esteja a morrer?”, pergunta Lili. Sandra engole em seco. “Descobre se isso é mesmo verdade…”, pede.

“Leva-me daqui”

No hospital, Ângela está deitada numa cama, inconsciente. Lili está ao lado dela e pede à enfermeira para falar com um médico. Enquanto espera, liga para Sandra. “Se queres que te seja sincera, não me parece nada bem e duvido que seja mentira o que ela disse sobre estar doente”, afirma. Sandra engole em seco, muito abalada. “Por favor, vem ter comigo, falamos juntas com o médico. Despedes-te dela…”, pede-lhe Lili. A mulher de Zé Pedro aceita.

Já no hospital, Sandra aproxima-se de Ângela com os olhos rasos de lágrimas. “O tumor cresceu e comprimiu uma parte do cérebro, foi isso que a fez perder os sentidos”, explica Lili. “Achas que volta a acordar?”, pergunta Sandra. Lili pousa a sua mão no ombro da jovem: “Ela é muito forte. Acho que, no mínimo, vai querer despedir-se de ti.”

Sandra olha-a de novo e não consegue continuar ali. “Desculpa, mas não consigo fazer isto, não consigo olhar para ela…” Fica com os olhos cheios de lágrimas e ao ir embora depara-se com Xavi e abraça-o. Lili regista o abraço, mas finge que não vê. “Leva-me daqui, por favor”, pede ela..

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação Sic

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0