Notícias e TV

Lua de Mel: Sandra é agredida pelo marido e é salva por Xavi. Os irmãos andam à pancada

2 Outubro, 2022

Em breve em Lua de Mel, com inveja do sucesso da mulher, Zé Pedro impede-a de sair de casa e bate-lhe. Xavi acaba por ajustar contas com o irmão.

Em Lua de Mel, desde que se casou, Sandra tem vindo aos pouco a descobrir o verdadeiro caráter de Zé Pedro, que não parece seguir as recomendações de Romeu que no dia do enlace da filha, o avisou para tratá-la bem. E esta união está prestes a desabar quando Zé Pedro não aceita o sucesso profissional da mulher ao ponto de a trancar em casa e a agredir.

Xavi aparece nesse momento em casa deles e acaba por levar a jovem dali para fora. Mais tarde, no centro de jardinagem, Augusto Gil está sentado a ver um vídeo divertido no telemóvel. Xavi e Sandra chegam e o jovem finge estar a trabalhar, borrifando as flores. “Tudo bem? Estava aqui a fazer isto, a dar um jeito… Hoje já fiz dezenas de arranjos florais, arrumei os vasos velhos que estavam ali e fui pô-los…”, diz Augusto mas é interrompido por Xavi que pergunta por Márcio.

Augusto fica atrapalhado. “Oh! Não me faças falar do Márcio. Desapareceu, não lhe ponho a vista em cima desde… Eu não sei como é que aguentas ter um empregado que desaparece mal o patrão…”. Subitamente ouve-se uma voz. “Vendi tudo”, diz o filho de Rebecca que acaba de entrar.
Traz um envelope na mão. “Tens aqui o dinheiro. Foi o melhor dia a vender flores”, diz.

Augusto Gil quer lucrar com aquele sucesso. “E quem é que teve a ideia de ir para a porta do cemitério vender coroas de flores, quem foi? Cá o Je”, refere. Xavi manda-os ir almoçar e vira-se para Sandra. “Ficas aqui comigo até decidires para onde vais, ok?”, diz ele. “Mas eu não quero atrapalhar-te mais o dia. Eu vou à minha vida”, afirma ela. “Vais enfiar-te em casa com o meu irmão?”, pergunta ele. A jovem nega e Xavi avisa que ela não pode ficar sozinha, pois não é seguro.

Gestos de carinho em Lua de Mel

A filha de Romeu lança a hipótese de ir para um hotel, mas Xavi tem uma ideia: “E se falássemos com o Leandro? Podias ficar com ele por uns tempos. Assim ficavas protegida enquanto as coisas não se resolviam. Eu sei que são amigos.” Xavi começa a molhar um pano para cuidar do rosto magoado de Sandra. “E quando é que as coisas se vão resolver? Não sei se quero voltar a viver com o Zé Pedro”, lamenta ela.

“Eu vou ter uma conversa muito séria com ele. Isto não vai ficar assim. Deixa-me ver a tua cara”, pede o jardineiro enquanto lhe encosta o pano à cara. Ela faz uma careta de dor. Xavi vai pousando o pano molhado, muito carinhoso, na cara da jovem que aceita e gosta. Ficam muito próximos. Trocam um olhar terno, mas que ambos logo disfarçam. Sandra opta por “cortar” este gesto de intimidade, afastando-se. Mais tarde, Leandro já sabe o que Zé Pedro fez e fica chocado.

“O Xavi tem razão. Ficas aqui, Sandra. Dormes na cama, que eu durmo no sofá”, diz o cantor. “Vem aí uma grande fase profissional, só pode. Com o azar com que estamos no amor…”, ironiza o amado de Mel. Já Xavi avisa que vai a casa buscar umas roupas de Sandra e esta pede-lhe para não se pegar com o irmão. Ele dá um pequeno sorriso e sai.

“Gostas dela não é?

À noite, em casa do irmão, Xavi vem do quarto com uma pequena mala de viagem. Zé Pedro entra nesse momento e estranha. “O que é que estás a fazer, meu? Essa mala é da Sandra. Onde é que ela está? Estou farto de ligar e mandar mensagens e nada! Passei no autocarro e também não estava”, refere. Xavi pousa a mala no chão. “É normal que a Sandra não queira falar contigo. Trancaste a tua mulher em casa, insultaste-a, e ainda lhe bateste”, diz. “Foi um acidente. Ela não se devia ter metido entre nós!”, defende-se o guitarrista. “A culpa é sempre dela. Não é?”, exalta-se Xavi.

Zé Pedro insiste para que lhe diga onde está a mulher. “Num sítio seguro, longe de ti!”, responde o irmão. “O que é que te deu? Nós somos irmãos! Sempre me defendeste, mesmo quando desatinava”, começa a contar Zé Pedro. “Não devia ter fechado a Sandra em casa, mas estava lixado com ela. E depois bebi…”, lamenta ainda.

Xavi não se deixa levar pela conversa do irmão e avisa-o para ele deixar Sandra em paz, senão conta à filha de Romeu que o marido traiu-a com Verónica. “Quantas vezes é que preciso de repetir? Foi só um deslize… e estou mais do que arrependido!”, mente Zé Pedro. Xavi olha-o com desprezo: “Tu gostas dela, caraças, é por isso que estás sempre a defendê-la”, acusa Zé Pedro que dá um forte empurrão a Xavi, que responde dando um soco ao guitarrista. Começam a agredir-se mutuamente. Zé Pedro é atingido na face pelo irmão e leva a mão à cara, tentando acalmar a dor. Xavi para e afirma desiludido: “Não vales nada. És a maior deceção da minha vida!”.

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação SIC
Leia ainda: Lua de Mel: A morrer na cama do hospital, Ângela é ignorada por Sandra

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0