Nacional

Luana Piovani estreia-se como apresentadora da TVI ao lado de Ruben Rua

16 Maio, 2019

Está desvendado o mistério. A apresentadora que vai estar ao lado de Ruben Rua em Like Me é a brasileira Luana Piovani.

A TVI fez segredo, mas o segredo foi desvendado. Luani Piovani é a apresentadora que vai estar ao lado de Ruben Rua no novo reality show Like Me, que estreia no canal de Queluz de Baixo, dia 25 de maio.

O nome de Rita Pereira chegou a ser avançado para o programa, mas a revista TV Mais avança que será Luana Piovani. A atriz brasileira mudou-se para Portugal, com a família, no início do ano e ao que tudo indica está para ficar.

Leia ainda: Luana Piovani anuncia fim de casamento. «Não consegui ser forte»

Ruben Rua avança pormenores

Ruben Rua marcou presença no lançamento do novo livro de Fátima Lopes, Fátima: O meu caminho, a minha fé, e revelou alguns pormenores sobre o novo programa da TVI: Like Me. «Temos o Like Me a estrear na próxima semana. É um reality show. Eu não quero abrir demasiado o jogo, mas o que posso dizer é que a TVI este mês tem várias novidades», começa por contar.

O apresentador mostra-se ansioso com a estreia do formato que estará no ar em direto todos os dias da semana, às 19h00. «Vai estar no ar às 19h00 de segunda a sexta-feira. E sábado à noite, à partida às 23h00. É um reality show, é um formato original, é mais do que temos visto até hoje», desvenda.

«Saem do Instagram para a nossa casa»

Uma das grandes mudanças relativamente a outros reality shows já emitidos pela estação de Queluz de Baixo é o facto de os concorrentes viram diretamente das redes sociais para o ar. «Já vimos o Big Brother, o Secret Story e o Love on Top. São sempre com anónimos ou com pessoas conhecidas, há muita estas duas valências. Neste caso é um reality show que vai buscar os participantes ao Instagram. Aborda esta temática digital e os concorrentes saem do Instagram para a nossa casa», explica Ruben Rua.

Leia ainda: Luana Piovani no Dança com as Estrelas. Saiba o que fará a atriz brasileira na TVI

Programa em direto

«Vai haver algumas tarefas… e é sempre em direto. Claro que vai sempre haver uma ideia do que é que se passou na casa, mas depois podem haver outros momentos que nunca foram vistos desta forma. E vai estar também em canal aberto, 24 horas por dia», anuncia.

Ruben está orgulhoso do percurso televisivo que tem feito ao longo dos últimos três anos a TVI. «As coisas têm corrido bem. Tem sido um caminho estruturado, sem grandes pressas. Depois do Somos Portugal e do First Dates, a TVI achou que eu merecia esta oportunidade e deu-me, sem dúvida, um desafio gigante», constata.

«É um desafio enorme por tudo. Pelo conteúdos em si, por ser um reality show que se abraça ao digital, é um formato original e está num horário que é muito competitivo e difícil. 19h00 é um horário de prime-time. Estamos a falar de um horário em que os três canais generalistas competem à séria. Estamos a falar de um desafio difícil e o canal achou que eu seria a pessoa certa para corresponder a essas expectativas.»

«Sinto responsabilidade»

A sentir o peso da responsabilidade que é conduzir um programa emitido antes do Jornal das 8, o apresentador explica: «Na vida existem projetos que podem correr bem e outros que correm menos bem. Eu não sei como é que este Like Me vai ser, mas sinto responsabilidade. E ainda bem! O facto de sentirmos responsabilidade faz-nos sentir mais focados na nossa vida. Estou super feliz».

Texto: Mariana de Almeida e Conteúdos WIN – Redação online; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top