Nacional

Madonna diz adeus a Portugal depois de conflito em palácio histórico

24 Março, 2019

Madonna teve uma atitude que não agradou ao presidente da Câmara de Sintra, que bateu o pé e chamou a polícia. Saiba o que aconteceu!

Madonna já começou a fazer as malas para deixar Portugal, mas antes incompatibilizou-se com o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta. O episódio aconteceu durante as gravações do novo videoclipe da rainha da Pop, Indian Summer, que foi filmado no Quinta Nova da Assunção, em Belas, um património histórico. A câmara municipal autorizou a gravação, mas não deixou entrar um cavalo no edifício do século XVIII. Madonna bateu o pé, tentou de tudo, mas Basílio Horta acabou a chamar a polícia.

«Tentaram tudo, até disseram que iam falar com o primeiro-ministro»

A produtora queria gravar a referida cena com o animal no hall principal do palacete, durante cerca de 1h30, mas a câmara chumbou esta cena por questões de segurança, apesar de ter dado ‘ok’ para tudo o resto. «O soalho de madeira assenta sobre uma caixa de ar e podia ficar danificado», explica ao Expresso uma fonte oficial da autarquia.  A equipa de filmagens e a própria Madonna tentaram tudo para reverter a decisão, mas Basílio Horta foi firme na decisão. «Tentaram tudo, até disseram que iam falar com o primeiro-ministro», cita o Expresso. A confusão instalou-se e a autarquia decidiu chamar a polícia municipal. Foram enviados três agentes ao local.

«O palácio é de todos e não é para ser estragado»

Ainda em declarações ao mesmo jornal, Basílio Horta explica a sua decisão: «Em condição nenhuma deixaria entrar um cavalo no palácio, não tem qualquer sentido! A Madonna é uma artista, mas o palácio é de todos e não é para ser estragado», diz. «Há coisas que o dinheiro não paga», acrescenta.

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0