Nacional

Ex-concorrente de reality show apanhado a mentir na Máquina da Verdade, de Fátima Lopes

12 Outubro, 2019

Ricardo Cabecinhas, tem 21 anos, mora em Leiria e submeteu-se à Máquina da Verdade de Fátima Lopes, esta sexta-feira, 11 de outubro, no programa da TVI, A Tarde É Sua.

Ir à Máquina da Verdade nem sempre traz benefício e algumas vezes quem quer provar que não mente, acaba por ser traído. Ricardo Cabecinhas, que concorreu ao reality  show First Dates, voltou à antena da TVI para provar que não traiu a sua última namorada. Mas a máquina não concorda com ela.

Ricardo Cabecinhas, tem 21 anos, mora em Leiria e reencontrou-se com Fátima Lopes, esta sexta-feira, 11 de outubro, no programa da TVI, A Tarde É Sua. O jovem foi um dos candidatos do reality show First Dates, também da estação de Queluz de Baixo conduzido pela apresentadora e Ruben Rua.

Leia ainda: Fátima Lopes revolta-se em direto com mulher agredida durante a gravidez

Oito meses depois, o jovem voltou à antena da TVI para provar que não traiu a sua última companheira, com quem começou a namorar em maio. A relação terminou poucos meses depois, quando ela começou a desconfiar que Ricardo Cabecinhas a traía com uma amiga.

Foi este o pretexto da participação do jovem no A Tarde É Sua. «Decidi ir à Máquina da Verdade provar que ainda gosto dela e que nunca a traí com qualquer mulher», justificou. «Meto as mãos no fogo em como o Ricardo nunca traiu a namorada», disse um amigo dele em depoimento para o vespertino da TVI.

Leia ainda: Candidata a Quem Quer Casar com o Meu Filho?, TVI, é ex atriz porno e entrou em First Date

«Porque é que trocaste a resposta?»

O teste do polígrafo foi feito e o desfecho foi surpreendente: a Máquina da Verdade diz que Ricardo mentiu. E o responsável pelo teste, o professor José A. Fernández de Landa, não foi meigo nas palavras.

«O Ricardo veio aqui com a intenção de enganar-nos a todos um pouco. Estavas a enganar esta namorada de quatro meses e aconteceu com outras tantas que tiveste em pouco tempo. Quando alguém tem uma namorada para o fim de semana e durante a semana está duas ou três vezes com outra, uma semana sim e outra também, o que está a demonstrar é que não tem respeito pela namorada, que tem uma dependência pela outra, o que significa uma ocultação e um engano, e que estás sempre a tentar seduzir. Tentar seduzir também é uma forma de enganar a namorada», afirmou.

Atónito, Ricardo Cabecinhas tentou defender-se: «Tenho a dizer que acredito na minha verdade. […] Estou um pouco nervoso, é verdade que sim, mas não tive caso algum e essa amiga é só uma amiga. Quanto a esses resultados, não sei como é que isso é possível…»

Palavras que incomodaram o professor Landa, que acabou por assumir que o convidado mudara a versão dos factos apresentada à produção do programa. «E porque é que trocaste a resposta? Porque tu tinhas confessado às nossas colegas do programa que ocultavas os encontros e agora, aqui, em frente ao polígrafo, à pergunta da Fátima, trocaste e mentiste», alegou o professor.

Participação em First Dates

Estávamos no dia 7 de fevereiro. Ricardo apresentava-se como empregado de um posto de combustível e explicava que tinha concorrido ao dating show porque estava «à procura do grande amor» da sua vida. Quanto à cara-metade ideal, o jovem assumia que tinha preferência por «uma mulher loira, sorridente e que queira curtir as noites». A participação não colheu os frutos por que Cabecinhas esperava.

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0