Nacional

Marido de Maria João Abreu emocionado com amor pela atriz no funeral: “Ficaram muitos por abraçar”

16 Maio, 2021

Marido de Maria João Abreu quis agradecer a onda de amor no funeral da atriz e pediu perdão a quem achou que a cerimónia estava mal organizada.

De luto e em sofrimento pela morte de Maria João Abreu, a mulher com quem jurou amor eterno, João Soares deixou uma mensagem emocionada a todos aqueles que marcaram presença este sábado, nas cerimónias fúnebres da atriz. O músico usou as redes sociais para falar dos abraços que deu, a conhecidos e anónimos.

“Ontem abracei. Abracei aqueles que me são muito próximos e os que menos são. Os que conhecia e os que nunca tinha visto. Mas abracei todos os que pude. E os que o tempo permitiu. Pela admiração à João. Pelo amor à João. A todos abracei, tal como ela faria. Tal como sempre fez”, começou por escrever.

“Colegas atores, colegas técnicos, colegas de outras áreas, amigos de longa data e os mais recentes também. Família presente do dia a dia e aquela que se vê apenas por estes dias. Desconhecidos meus. E desconhecidos dela também. O seu público. Os seus fãs. Todos os que a amam e todos os que a admiram”, disse ainda.
João Soares refere também, nesta mensagem, todos aqueles que não conseguiram entrar na Igreja São João de Deus para uma última homenagem a Maria João Abreu: “Sei que ficaram muitos mais por abraçar. Que houve quem não pudesse esperar. Houve até quem sugerisse que o evento estava mal organizado… Perdoem-me todos… Mas este evento não foi organizado. Simplesmente aconteceu. De forma natural e espontânea. Tal como a minha João gostava das coisas. Naturais e espontâneas, e cheias de verdade. E de amor”.

“Aqueles que, por ela, me quiserem ainda abraçar, abraçarei ao longo do tempo. Alguns poderão conseguir o meu contacto. Outros poderão ainda esbarrar comigo na rua. A esses abraçarei. Tal como a minha João abraçaria”, afirmou. “E a todos agradeço. A vossa presença. A vossa homenagem. A vossa amizade. O vosso amor. Com ou sem abraço. A todos agradeço”, disse ainda, deixando uma despedida em seu nome e da atriz: “Em meu nome. Em nome dela. Em nome de nós. Os Joões.”

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia ainda: Filhos de Maria João Abreu ausentes do velório da mãe. O mais velho testou positivo à covid-19
Maria João Abreu partiu a ouvir o marido e o filho cantarem para ela: “Esperou pelo último acorde”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top