Internacional

Meghan Markle quer que parto seja em casa e tem uma razão para isso

10 Abril, 2019

Meghan Markle quer que o primeiro filho, fruto do casamento com o príncipe Harry de Inglaterra, nasça na Frogmore Cottage.

Já tinha sido noticiado que a duquesa de Sussex terá prescindido do St. Mary’s Hospital, em Paddington, para o nascimento do primeiro filho. Agora, sabe-se que Meghan Markle quer que o parto seja em casa.

A escolha da Frogmore Cottage, o palácio rural a cerca de um quilómetro do Castelo de Windsor onde a ex-atriz norte-americana e o príncipe Harry de Inglaterra moram, para receber o primogénito do casal real prende-se com o facto de a norte-americana se sentir «saudável».

Veja também: Sexo do bebé de Meghan Markle e príncipe Harry revelado

De acordo com o Daily Mail, Meghan não vê qualquer razão para que o bebé nasça numa unidade hospitalar, garantindo que mãe e filho são acompanhados por uma equipa de médicos especializados em partos no domicílio.

A acontecer, Meghan Markle segue as pisadas da rainha Isabel II, cujos quatro filhos nasceram no Palácio de Buckingham.

Frogmore Cottage aberta ao público

A Frogmore Cottage foi construída em 1680, tornando-se residência real em 1792, quando a rainha Carlota (1744-1818) quis dar uma casa de campo às filhas solteiras. A monarca teve 15 descendentes, seis deles mulheres.

Veja ainda: Harry e Meghan Markle estão no livro de recordes do Guinness. Saiba porquê

Foi aí que se tiraram as fotografias oficiais do casamento de Meghan e Harry, em novembro de 2017, e onde o casal realizou a sua segunda festa de casamento – depois de uma primeira no Castelo de Windsor.

Os jardins estão parcialmente abertos ao público, assim como parte da casa. Lagos, pontes, uma ruína gótica e um salão de chá são algumas das atrações do local.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0