Internacional

Modelo revela ter sido abusada por fotógrafo: «Senti os dedos dele de repente dentro de mim»

20 Setembro, 2020

Modelo Emily Ratajkowski dá entrevista polémica onde revela que o fotógrafo Jonathan Leder abusou sexualmente da mesma em 2012.

Emily Ratajkowski, modelo de profissão, revelou recentemente que foi abusada sexualmente pelo fotógrafo Jonathan Leder, em 2012. A manequim publicou no The Cut, da revista New York, um texto arrepiante onde revela que foi agredida pelo fotógrafo quando esta tinha apenas 20 anos.

Há oito anos, Emily Ratajkowski foi incentivada pelo agente a comprar uma viagem para Catskills para fazer um trabalho profissional com Jonathan Leder. O fotógrafo iria reembolsar o valor da viagem e a jovem faria algumas fotografias para uma revista de arte, da qual a modelo «nunca tinha ouvido falar.» A sessão, não remunerada, contou com fotografias em lingerie e, posteriormente, Emily posou completamente nua.

Durante o trabalho, Jonathan Leder ofereceu vários copos de vinho à modelo. Emily revela que acabou por ficar «muito, muito bêbada» e que «as memórias ficaram um pouco borradas.» A certa altura, o maquilhador deixou a sala onde estavam a fazer as fotografias e, com frio, a modelo, que estava completamente nua, enrolou-se num cobertor.

«Não me lembro de beijá-lo»

«Jonathan e eu estávamos num sofá e eu senti a textura áspera das calças de ganga dele nas minhas pernas nuas», começa por descrever a modelo, que explica ao pormenor a forma como foi abusada.

«Não me lembro de beijá-lo, mas lembro-me de sentir os dedos dele de repente dentro de mim». Desconfortável e assustada, Emily agarrou o pulso do fotógrafo com muita força e afastou-o com força. Segundo a modelo, Jonathan Leder não teve reação, não conseguiu dizer nada e, assustado, fugiu da sala e nunca mais disse nada à modelo.

A manequim conta ainda que as fotos que o fotógrafo lhe tirou foram publicadas, anos depois, num livro sem qualquer autorização por parte de Emily. A Imperial Publishing, a editora que publicou o livro de Leder, nega, em entrevista ao Page Six, as afirmações da modelo.

Emily Ratajkowski, de 29 anos, é modelo norte-americana, mas atualmente vive em Londres. A supermodelo ficou conhecida pela sua participação na série infanto-juvenil ICarly, da Nickelodeon, e já trabalhou com a Victoria Secret’s. Emily é casada com o ator Sebastian Bear-McClard desde 2018.

Leia mais
Demolidora! Suzana Garcia volta a criticar Cristina Ferreira e afirma: «Detesto ratos»

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top