Internacional

Morreu Lil Bub, a gata anã com mais de 2,5 milhões de amigos

4 Dezembro, 2019

A gata Lil Bub é seguida por mais de 2,5 milhões de pessoas no Instagram. Tinha oito anos e sofria de várias anomalias genéticas.

Morreu Lil Bub. A gata que é seguida por mais de 2,5 milhões de pessoas no Instagram perdeu a vítima devido a uma «infeção óssea agressiva». Lil Bub tinha oito anos, tinha anomalias genéticas e era um fenómeno nas redes sociais.

A notícia foi partilhada pelo dono, Mike Bridavsky. «É impossível colocar em palavras o efeito que a Bub teve na minha vida e na vida de milhares de animais sem teto. Querida Bub, nunca esquecerei a tua generosidade, a tua capacidade ilimitada de amor e de trazer tanta magia e alegria ao mundo», escreveu, como legenda de dois registos fotográficos: o primeiro que captou ao lado da gata e o último.

«Acredito piamente que a sua alma tomou a decisão sábia de deixar o corpo de forma a que a nossa família não tivesse de tomar essa difícil decisão por ela», acrescenta, recordando que, ao longo da sua vida, Lil Bub participou em várias ações em prol de instituições de caridade animal. «Ela salvou, literalmente, milhares de vidas. Fundou o primeiro fundo nacional para animais de estimação com necessidades especiais, foi alvo de pesquisas inovadoras e ajudou a arrecadar mais de 700 mil dólares para animais com todo o tipo de carências».

Lil Bub nasceu no seio de uma ninhada selvagem no Indiana, nos EUA. Foi adotada por Mike Bridavsky e chegou às redes sociais em 2012.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top