Nacional

Morreu o ator Sean Connery aos 90 anos, o eterno James Bond

31 Outubro, 2020

Morreu o eterno James Bond, ator escocês Sean Connery, avança a BBC. Ator tinha 90 anos de idade e um curriculum que fala por si

Morreu o eterno James Bond, ator escocês Sean Connery, avança a BBC. O ator vivia nas Bahamas com a mulher, Micheline Roquebrune Connery. O ator foi distinguido como homem mais sexy do século pela revista People

Sean Connery estava longe do ecrã desde 2003, altura em que se mostrou desapontado com o último filme, Liga de Cavalheiros Extraordinários.

Em 2008 lançou uma espécie de autobiografia, Being A Scot, um conjunto de notas pessoais sobre ser escocês. Em 2000 foi nomeado pela rainha Isabel II como Cavaleiro do Império Britânico, momento que Sean Connery usou o tradicional kilt.

Ganhou ainda os prémios máximos do American Film Institute e dos Globos de Ouro.

Sean Connery nasceu em Fountainbridge, Edimburgo e é filho de um camionista e de uma lavadeira. Começou a ganhar a vida como leiteiro, trabalho que lhe valia uma libra por semana. Deixou a escola aos 13 anos para trabalhar a tempo inteiro e aos 16 entrou para a Marinha Real. Mas uma ulcera no estômago fez com que tivesse de abandonar passados três anos.Regressou ao trabalho e acumulou profissões como polidor de caixões, a modelo nas aulas de desenho.

Foi descoberto como ator durante um o musical South Pacific, de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. A partir daí as cartas estavam lançadas e sucederam-se filmes e produções em televisão. A mais mediática foi o James Bond.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0