Nacional

A polémica de dar beijos na boca dos filhos. Será certo ou errado?

27 Novembro, 2018

David Beckham surgiu numa foto a dar um beijo na boca da filha e a polémica instalou-se. O site da revista Maria quis perceber se é ou não correto e falou com os especialistas.

A polémica em torno da última publicação de David Beckham continua a dar que falar. O ex-futebolista partilhou uma imagem onde aparece a dar um beijo na boca da filha Harper, de sete anos, e acabou por receber dezenas de críticas por parte dos seguidores.

Beijar o filho na boca pode parecer um simples ato de carinho e para muitos pais não tem qualquer problema. No entanto, nem todos aceitam esta atitude de pais para filhos. Ainda assim, são muitos os famosos que publicam fotografias a darem beijos na boca dos filhos. Cláudia Vieira é um dos exemplo.

Em abril de 2016, a atriz partilhou uma fotografia a dar um beijo na boca de Maria, de oito anos. «O melhor beijo do mundo», legendou.

O que dizem os especialistas?

Fomos perceber se é ou não correto dar um beijo na boca a um filho e falamos com especialistas, entre eles, Maria do Céu Machado, presidente do Infarmed.

 «Não é correto nem normal», respondeu a pediatra Maria do Céu Machado quando questionada sobre um tema que divide muitas opiniões. «Um abraço apertado e um beijo na cara são uma forma de carinho fantástico. O beijo na boca tem uma conotação sexual que a criança só identificará mais tarde, o que pode não ser necessariamente lesivo, mas qual é a necessidade?», questiona Maria do Céu Machado.

Sobre os riscos para a saúde das crianças, a presidente do Infarmed. Enumera alguns. Leia aqui.

Texto: Redação WIN- Conteúdos Digitais;

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0