Nacional

A Serra estreia a liderar e derrota Bem Me Quer: “É uma história recheada de segredos”

23 Fevereiro, 2021

A novela A Serra estreou-se a liderar, na SIC, com mais de um milhão e meio de espectadores a assistir e derrotou a rival Bem Me Quer, na TVI.

A Serra estreou esta segunda-feira (22) e convenceu. A nova novela da SIC que tem Júlia Palha, José Mata e Sofia Alves como protagonistas liderou o dia e teve mais de um milhão de espectadores a assistir.

“‘A Serra’ estreou ontem e foi líder com 26,3 % share, o que corresponde a cerca de um milhão e meio de espectadores. O amor move montanhas na SIC! Obrigado pela preferência”, agradeceu o canal.

A novela Bem Me Quer ficou em quarto lugar com 21,8% de share, mas isso não significa que tenha descido nas audiências.

Por exemplo, no sábado, Bem Me Quer teve 1 milhão e 217 mil telespectadores e 21,8% de quota de mercado, na mesma altura em que a SIC exibia “Patrões Fora”, tendo a sitcom registado 1 milhão e 78 mil telespectadores e 18,9% de share. O último episódio de Golpe de Sorte teve uma audiência média de 1 milhão e 263 mil telespectadores e 24,3% de quota de mercado.

Durante a apresentação oficial da novela, que aconteceu horas antes da estreia, Daniel Oliveira enalteceu a história escrita por Inês Gomes e os atores que lhe dão vida.

“A novela é um género que funciona como um espelho da sociedade. Tem de ter a capacidade de sentir. É um história recheada de segredos, passada numa zona do país que é muito pouco explorada na ficção nacional, consegue conjugar na mesma cena registos diferentes de drama e comédia. Consegue ter uma teia de enredo nas diferentes personagens… normalmente o primeiro episódio é centrado no núcleo principal da novela, mas aqui tentámos abrir o espectro a diferentes núcleos. Precisamente por estarmos numa aldeia, em que todos se conhecem e todos têm alguma ligação uns com os outros. Tem ainda a neve, a serra, os cães… aporta uma portugalidade que nos parece uma coisa muito rica”, assume o diretor de programas da SIC.

Sofia Alves assume que esta Carlota é a personagem da sua vida e explica porquê. “Todos os trabalhos que faço, e os que tenho em mãos, são sempre os papéis que me movem. O papel que nós temos é sempre o papel da nossa vida, mas este tem um gostinho especial, porque me identifico muito”, avança a atriz que dá vida à malvada da história.Gravar na Serra da Estrela é uma lufada de ar fresco para a atriz.

“Como sabem eu vivo na Beira Alta por isso identifico-me muito com este aspecto rural da vida. Vivo numa aldeia que tem um forno comunitário, onde também fazem pão. Tenho a queijaria à porta, tenho esta envolvência, as mesmas vistas, e, de repente, parece que estou em casa. Temos a fonte, as fragas, a serra. Estar a ver isto tudo diz-me muito porque é a realidade que eu conheço, foi a realidade que eu escolhi(…) e quando vamos gravar lá consigo dormir em casa”, diz.

Júlia Palha,que faz de Fátima, elogia José Mata (Tomás) com quem faz par romântico. “Está a ser muito bom contracenar com o José. Para além de ser um ator incrível, para além da sua entrega em cena, fora dela está a tonar-se um amigo e é uma pessoa com quem eu gosto muito de estar e acho que isso depois se reflete”, afirma.

José Mata agradece o elogio e retribui. “Tem sido um prazer trabalhar com a Júlia. Não nos conhecíamos. É muito importante a relação que se cria entre os atores que formam um par romântico”, assume.

Texto: Ana Lúcia Sousa
Leia ainda: SIC aposta em música de Sara Carreira e David Carreira em novela A Serra

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0