Nacional

Alexandra Ferreira assume que ex de Katia Aveiro não quer saber do filho

22 Maio, 2019

Afastada da vida mediática, Alexandra Ferreira admite que «este retiro» lhe está a fazer bem. A antiga concorrente da Casa dos Segredos revela como tem sido difícil ser pai e mãe ao mesmo tempo e que a «guerra» com o pai (José Pereira, cunhado de Cristiano Ronaldo) de Brian ainda está em tribunal.

Alexandra Ferreira, 32 anos,foi uma das concorrentes que mais deu que falar na Casa dos Segredos. Sem papas na língua, enfrentava tudo e todos sem vergar. É com a mesma força e determinação que tem cuidado de Brian, o filho de 21 meses que nasceu da relação de Alexandra com José Pereira, o eterno cunhado de Cristiano Ronaldo e ex-marido de Katia Aveiro.

A relação deu muito que falar até porque José Pereira não queria aceitar dar o nome a Brian e teve de ser obrigado pelo tribunal a fazer o teste de paternidade para assumir a paternidade. Tal situação já foi regularizada, como a revista TV7 Dias revelou em dezembro do ano passado, e José Pereira teve de assumir perante a lei a responsabilidade. Por resolver estão as questões entre Alexandra e José Pereira.

Alexandra Ferreira tem estado afastada do mundo mediático desde que foi mãe, principalmente. A Maria chegou à fala com a antiga concorrente da Casa dos Segredos na qual Alexandra fez algumas revelações e desabafos.

Leia ainda: Alexandra Ferreira organiza festa amorosa para o filho. Veja todas as imagens!

Entrevista

O que é feito da Alexandra?

Afastei-me um bocadinho, não quero concorrer com ninguém. Estou focada  no meu filho e no meu trabalho, tenho de ser mãe e pai ao mesmo tempo, tenho de me desdobrar para conseguir fazer tudo, chegar a todo o lado sem faltar nada ao meu filho.

É fácil ser mãe e pai?

Não é fácil ser mãe e pai ao mesmo tempo. Não consigo estar longe dele, estou sempre a pensar nele, a saber se ele está bem, a ligar… Sou eu que lhe dou o mimo e a regra. É um exercício complicado, mas consegue-se. Há mulheres que têm 10 filhos e conseguem.

O Brian já está na escolinha?

Ainda não está na creche, já o inscrevi em três, mas ainda não consegui vaga na pública. Nas privadas não consegui porque são muito caras e não tenho possibilidade para isso. Fica com a minha tia, com a minha mãe, às vezes levo-o comigo quando posso. Estou a trabalhar numa perfumaria Basílios, na Póvoa do Varzim.

Leia ainda: Filho de Alexandra Ferreira continua sem pai. Cunhado de CR7 não assume paternidade da criança

Em que fase está o Brian?

O Brian tem 21 meses. Brinca imenso, come imenso, só gosta de campo, temos um quintal grande e adora andar lá fora a brincar, só quer andar na rua, gosta mesmo de estar ao ar. Tem uma personalidade muito parecida com a minha, aliás, conseguiu passar-me a perna (risos). Acho que ele veio ao mundo para fazer justiça, tem uma personalidade muito forte.

E fisicamente, é parecido com o pai ou mãe?

Fisicamente tem muitas parecenças com a minha família. O tom de pele e o cabelo foi buscar à minha bisavó.

«Não mostro a cara do meu filho»

Partilha algumas imagens dele nas redes sociais, mas nunca mostrou a cara. Porquê?

Não mostro a cara dele, não quero. É mesmo para o proteger. As redes sociais têm muita maldade e eu não quero sujeitá-lo a isso. Tem de ser protegido. Não tenho de o usar o meu filho como boneco, não tenho de expor a cara dele. Quando ele for maior pode aparecer, se ele quiser, mas enquanto ele for pequeno e estiver ao meu cuidado, não.

Tem estado afastada do meio mediático. É algo temporário ou quer estar mesmo afastada?

Não sei. A qualquer momento pode haver um reality show, pode haver um convite e eu posso aceitar ou não. Depende do estado de espírito. Ando muito cansada e não quero pensar em mais nada agora. Este retiro está a fazer-me bem. Vê-se muita quantidade e muito pouca qualidade. O Brian veio mudar um bocadinho a forma de eu ver as coisas e a vida.

O que mudou?

Mudei o meu foco. Estou muito focada no meu filho, tento ao máximo focar-me nele. Neste momento estou mais low profile.

«Não consigo sustentar o meu filho sozinha»

Como consegue gerir o orçamento familiar sendo mãe solteira?

Felizmente nos reality shows e nas presenças consegui juntar algum dinheiro e neste momento é isso que me tem ajudado. Fiz um pé de meia e tenho ido lá buscar quando preciso. O meu filho tem o básico. Também não precisa de ter os brinquedos mais caros para ser feliz, nem das roupas mais caras para andar bem vestido, a comida não lhe falta e há muita que vem da horta do meu avô, tem a melhor comida na mesa. A roupa há muita que me dão e eu aceito tudo, não tenho problema nenhum com isso. Também tem roupa boa, que a madrinha gosta de lhe dar, mas depois tem outras menos boas.

E quando é preciso leva-lo ao médico ou levar vacinas?

Claro quando há vacinas para levar, e elas são muito caras, tenho de recorrer às contas poupanças. Mas a minha família também me tem ajudado muito, da parte da minha mãe. Não falta nada ao meu filho, tem mimo, tem educação, tem tudo. Mas claro, não consigo sustentar o meu filho sozinha, vale o pé de meia que fui juntando.

Como estão as coisas com o pai do Brian?

Neste momento estão em tribunal e não me queria alongar muito sobre este assunto.

Mas o pai já conhece o Brian?

Não. Nunca quis saber nem conhecer. Nem ligou a perguntar como estava, se precisava de alguma coisa ou para pagar um pacote de fraldas.

Tentou contactá-lo?

Tentei contactá-lo ao início, mas depois desisti, porque ele nunca quis saber. Eu queria ser mãe e sou, sempre quis. Apesar de ser complicado, porque é, o meu filho é a minha maior alegria.

Voltou  a ter alguma relação?

Não. Não quero uma relação tão cedo. E além disso, a pessoa que quiser entrar na minha vida, além de ter de gostar de mim, terá de gostar do meu filho. Não vou e não posso estar com alguém que não o queira ou que não goste dele. O Brian faz parte de mim e é o mais importante para mim.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0