Nacional

Ana Isabel Arroja esclarece zanga com Cláudio Ramos | Entrevista exclusiva

19 Julho, 2020

Aos 40 anos, Ana Isabel Arroja é uma das caras do BB 2020, um projeto televisivo do qual se orgulha e com o qual sempre sonhou.

É apaixonada por reality shows. Nunca o escondeu, tal como nunca escondeu a sua ambição em chegar à televisão. O momento é este. Ana Isabel Arroja, 40 anos, garante estar realizada, tanto que este BB ainda não acabou e ela já pede bis. A Maria esteve à conversa com ela.

Já foi a Voz da Casa dos Segredos e agora é repórter do BB 2020… Como surgiu o convite?
Fui convidada pelo Pedro Ribeiro, meu diretor na Comercial e que agora assumiu a função de Diretor de Programas Executivo da TVI. Trabalhamos juntos e conhecemo-nos bem há 20 anos e ele sabe perfeitamente que eu adoro este formato e que queria muito desafios novos.

Foi uma proposta difícil de aceitar?
Nada mesmo, nem pensei uma vez, quanto mais duas. Só pedi para ligar de volta porque tinha acabado de acordar. Ainda estava meio a dormir e não queria acreditar quando recebi o telefonema. Decisões são solitárias

A quem pediu conselhos para tomar esta decisão?
A ninguém, na verdade. Contei ao meu marido e à minha filha, mas não lhes pedi opinião, foi uma decisão minha, que tem a ver com a minha carreira. Só me cabia a mim decidir se queria ou não aceitar o desafio. Raramente peço opinião sobre este tipo de decisões.

Este é um dos maiores projetos da televisão portuguesa. Sente o peso da responsabilidade?
Sinto, claro, mas estava mais do que na altura. Espero por uma oportunidade destas há muito tempo. Estava mais do que preparada, superansiosa e motivada!

O programa começou mais tarde devido à COVID- 19. A estreia foi diferente, este BB fica na história?
Este BB está a ser memorável, já todos percebemos isso. Aliás, percebemos logo assim que tivemos acesso aos perfis dos concorrentes. Não tivemos a menor dúvida de que seria um grande programa e que ia quebrar estereótipos e ideias preconcebidas.

Portugal estava a precisar desta novela da vida real?

Completamente! Todos nós vivemos um Big Brother nesta quarentena. Era urgente haver algo que pregasse as pessoas à televisão,entretenimento puro, daí ter arrancado o BB Zoom primeiro, mas também que se identificassem com aquilo que eles estão a viver lá dentro. Acho que, pela primeira vez, o público pôde perceber um bocadinho o que se vive ali naquela casa.

Qual o seu maior medo neste projeto? 
Nenhum. Tenho é muita pena que acabe, porque estou a adorar, e estou a 100 por cento no projeto. Que venha o próximo!

Como gere o BB e a rádio?
Está a ser desafiante e difícil, mas já sabia que ia ser assim e é só durante três meses. É dar tudo agora e esperar por um novo projeto. Eu gosto é disto, detesto estar parada, não tenho perfil. Sou feliz assim, a correr e a dar o máximo de mim.

Agora à parte do programa…
A Ana Isabel fez uma dieta regrada e passou a ter muitos cuidados consigo e com a sua imagem.

Manteve esse plano durante a quarentena?
Não, na quarentena engordei cinco quilos muito conscientes, porque só me apetecia comer e, como já estava privada de quase tudo, não me quis privar daquilo que me dá mais prazer, que é a comida. Mas voltei a fazer a dieta e em apenas um mês já perdi quilos e muitos centímetros de volume. Falta um mês para atingir o meu peso normal.

Ana Isabel Arroja e Cláudio Ramos: QUERIDOS INIMIGOS

Ana Isabel e Cláudio Ramos tiveram desavenças no passado. E inclusive houve troca de comentários entre os dois. Será, por isso, difícil trabalhar com o apresentador? “Nada difícil, aliás, o Cláudio é um doce e muito fácil de se trabalhar com ele. Não nos conhecíamos pessoalmente e quando fui fazer a primeira gala e entrevistá-lo, ele exclamou: “Olha! A minha ‘inimiga’. Rimos e a partir daí tem sido muito fácil e natural. Aquilo foi uma troca de comentários um bocadinho infeliz que tomou uma proporção que não é real. Só isso.”

Texto: Catarina Martins; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0