Nacional

As mais bonitas imagens de Sara Carreira e a família: A nossa homenagem

20 Dezembro, 2020

Praticamente desde que nasceu, Sara Carreira, a “princesa” do clã Carreira, apareceu nas revistas do Grupo Impala e são esses momentos que vamos recordar.

A família Carreira pediu “paz e privacidade” depois de a cantora Sara Carreira perder a vida no dia 5 de dezembro, aos 21 anos, num grave acidente de viação. Há poucos “momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa”, acrescentou ainda o clã Carreira num comunicado enviado à Agência Lusa.

O acidente, fatal para a jovem, ocorreu às 19 horas de sábado na Autoestrada do Norte (A1) e resultou ainda em três feridos, um dos quais com gravidade – o ator Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira – que à data de fecho desta edição havia sido transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Veja as imagens na galeria em cima

Amor à família

Sara nasceu no dia 21 de outubro de 1999 e deu ainda mais luz a uma família muito e acarinhada por todos. Tony, ao longo dos anos, nunca se coibiu de demonstrar publicamente o amor pelos filhos, mas Sara, por ser a única filha,era a menina dos olhos do papá, a princesa, a mulher da sua vida, tal como revelou no seu livro autobiográfico, O Homem que Sou. Na referida biografia, lançada em 2018, o cantor, num relato de grande honestidade, fala do amor à família e na devoção à beleza e à força das mulheres. Há um trecho que emociona pela honestidade das suas palavras quanto à paternidade.

Por vezes, as imagens valem mais do que mil palavras e este é um desses momentos. Nestas páginas, o que queremos é partilhar o amor que esta família tem… e esse é imortal.

Primeiras férias em família ❯ 2000

Foi numa casa de férias, no Algarve, que Fernanda e Tony Carreira abriram pela primeira vez as portas da sua intimidade. Estávamos no ano 2000 e Sara tinha apenas um ano.

Mudança para Portugal ❯ 2002

Nos primeiros anos de 2000, Tony e Fernanda já tinham voltado a Portugal, depois de muitos anos a viver em França. Em 2002, Sara tinha três anos e, ao contrário dos irmãos, estudou sempre em Portugal, mas os pais fizeram questão que os filhos estudassem no Liceu Francês.

Compras de Natal ❯ 2002

Foi com a revista Vip que Tony e Fernanda andaram a comprar alguns presentes de Natal. Sara, com três anos, recebeu uma boneca para juntar à sua coleção, mas o pai salientava que os presentes que os filhos mais gostavam eram as férias em família, principalmente à neve.

Dia da Mãe ❯ 2007

Num exclusivo para a revista Maria, alusivo ao Dia da Mãe, Fernanda Antunes recebeu-nos na sua casa e contou
que Sara era a menina dos olhos de Tony e de quem “o pai não tira os olhos por um segundo que seja nos passeios da escola. Vou sempre junto, pois o meu marido não a deixa ir sozinha”, revelava Fernanda, que dizia ainda que, “na escola, ela é uma boa aluna, muito carinhosa, preocupa-se com o bem-estar de todos… é um amor de pessoa, parece um anjo”.

Os maiores fãs ❯ 2008

Fernanda Antunes e os filhos, David Carreira , Mickael Carreira e Sara Carreira, eram presença assídua nos concertos de Tony e o final da digressão de 2008, 20 Anos de Canções, não foi exceção. A 15 de novembro de 2008 lá estavam eles, sem grandes exigências, no meio do público, a aplaudir o cantor.

Mais do que irmãos ❯ 2007

A 30 de julho de 2007, David fez 16 anos e, já na altura, a relação próxima dele com Sara era muito evidente. Os irmãos abraçaram-se com muita força num aniversário inesquecível e que fica para a posteridade, pois a família permitiu a presença dos fotógrafos da Impala.

A homenagem ao pai ❯ 2011

O Dia do Pai de 2011 revelou-se muito emotivo para Tony Carreira, que viu subir ao palco a filha, Sara, na altura
com 11 anos, com uma carta – cujo conteúdo não revelou – a assinalar a efeméride. Em 2013, uma nova surpresa, que já fazia adivinhar que Sara seguiria o caminho do pai e dos irmãos, a música, quando subiu ao palco dia 16 de agosto, nas festas da Pampilhosa da Serra. No ano seguinte, Toni separou-se de Fernanda. Questionado, mais tarde, se já tinha namorada, Tony disse à Maria: “Ando apaixonado pela minha filha. É a mulher da minha vida!”

O “mano-galinha” ❯ 2013

Por diversas vezes, o carinho entre Sara e os irmãos ficou registado, como aconteceu em 2013, nas gravações de um videoclip de David Carreira, em que Mickael encheu a irmã de beijos. Sobre Sara, Mickael diria mais tarde à revista Maria: “Sou um ‘irmão-galinha’. A Sara já é crescida, mas ela será sempre a irmã mais pequena. É uma menina muito querida e sensível.”

Para sempre…

Ao longo dos anos, foram muitas as vezes que Sara subiu ao palco com o pai e com os irmãos. Em breve – assim que nos livrássemos da pandemia –, a cantora subiria ao palco, em nome individual, com o álbum Metade, lançado em 2019. Nos últimos tempos, a jovem estava a apostar na área da moda, com o lançamento da coleção Esse By Carreira, e era uma forte presença nas redes sociais, como influencer.

Leia também: Tony Carreira quebra o silêncio sobre Sara Carreira: “Saudade e dor viverão comigo”
Marca de roupa de Sara Carreira vai continuar. Família mantém vivo o sonho da cantora

Tony Carreira cancela live de Natal de hoje: “Agradecemos o carinho e compreensão”

Missa de 7º dia a Sara Carreira junta Tony Carreira e família na Basílica da Estrela

Texto: Carla da Silva Santos; Fotos: Exclusivas Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 2

 
Top