Gany Ferreira, o Vitó Carlos Bagina da antiga novela da TVI, «A Herdeira», decidiu lançar-se no mundo da política.
Em comunicado enviado à redação da Revista Maria, lê-se que «Gany Ferreira é candidato às Eleições Europeias» pelo partido «Iniciativa Liberal». O ator apresenta-se em quinto lugar na lista do mesmo partido.
No passado mês de fevereiro, Gany escreveu uma crónica para o Observador onde se apresenta com ator, cantor e membro da Iniciativa Liberal. O angolano refere que «existe racismo, xenofobia e elitismo», no entanto «isso não deve servir como desculpa para deixar de lutar para chegar mais longe».
«É preciso que os discriminados não esmoreçam, não se deixam levar pelo desânimo e não usem a discriminação como desculpa interior para deixar de lutar. Lutar é difícil, lamentar-se é mais fácil, mas acabará por ter consequências mais graves. É preciso transformar um sentimento de revolta em energia positiva para vencer», explica.
«Contem comigo para combater a intolerância, mas para isso não podemos escamotear a realidade, independentemente da sua dimensão. Se existe algo mal, urge atuar», frisa.
De recordar que Gany Ferreira participou em diversas telenovelas portuguesas da estação de Queluz de Baixo, como a «A Única Mulher» e a «Herdeira». Marcou ainda presença, como concorrente, no MasterChef Celebridades em 2017.
Gany, de 28 anos, é licenciado em economia e estreou-se na novela Windeck, da TPA [Televisão Pública de Angola] emitida na RTP1.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista Maria no Instagram