Nacional

Atores de Amor Amor e Bem Me Quer ‘juntaram os trapinhos’ no ano da pandemia: “Fez-nos crescer”

14 Janeiro, 2021

Filipa Nascimento e Duarte Gomes namoram desde 2018 e, o ano pasado resolveram ir morar juntos. Os atores dizem que a relação saiu fortalecida.

Os atores Filipa Nascimento e Duarte Gomes estão juntos há dois anos, depois de se apaixonarem durante as gravações da novela Vidas Opostas, da SIC, em 2018. Sempre discretos, o ano passado os dois resolveram partilhar o mesmo tecto. Uma decisão tomada de forma consciente num ano particularmente atípico devido à pandemia da covd-19, que obrigou a semanas de confinamento e, segundo eles, acabou por fortalecer a relação.

Atores dizem que 2020 “foi vivido com intensidade”

“Enquanto casal, este período foi vivido com intensidade, e isso traz momentos positivos e outros menos positivos. Porém, a verdade é que este ano [2020] ajudou a conhecermo-nos melhor, a superar adversidades e a respeitarmo-nos ainda mais”, começou por contar o ator a uma revista semanal. “Passar por um ano destes juntos fez-nos crescer”, acrescentou ela à Lux, sublinhando que quando estão em casa aproveitam “para descansar, cozinhar e namorar”.

Dedicados a projetos profissionais concorrentes – Filipa interpreta Mel em Amor Amor, da SIC e Duarte Gomes dá vida a Nuno de Bem Me Quer, na TVI –  os atores dizem respeitar o trabalho um do outro e as conquistas individuais são sempre festejadas em conjunto. Sobre o novo visual que teve de adotar para a sua nova personagem, Filipa Nascimento, de 25 anos, mostra-se rendida, pois já há muito tempo que tinha o cabelo curto e estava “cheia de vontade de mudar”. Já Duarte, de 34 anos, elogia a namorada e confessa que “ela fica bem de qualquer maneira”. Este ano, se a pandemia o permitir, o casal pretende viajar. “Algo que está sempre no topo das prioridades”.

Filipa Nascimento recorda dificuldades na infância e na adolescência

Recentemente, Filipa Nascimento foi convidada do Alta Definição, da SIC, e recordou as dificuldades financeiras que viveu na infância e na adolescência. Aos 12 anos, após a separação dos pais, a atriz diz que tudo mudou.

“Fiquei com a minha mãe. Nessa altura, o meu irmão foi para a faculdade. (…) [A minha mãe] começou a ganhar menos dinheiro. Algumas dívidas, que não eram da parte dela, apareceram e ela não tinha para pagar. Fomos vivendo gradualmente com menos condições financeiras”. E frisou: “Via, por exemplo, a minha mãe a deixar de comer para eu comer (…)”. Situações que fizeram com que Filipa fosse obrigada a crescer mais rápido. Contudo, a jovem atriz, agradece tudo aquilo que lhe aconteceu. Leia mais aqui.

Leia mais
Amor Amor. Após indignação de bombeiros com novela, ator esclarece: “Não é gozar. É brincar”

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1