Nacional

Avó de atriz Matilde Reymão morreu dias após entrevista a Daniel Oliveira no Alta Definição

18 Junho, 2022

Matilde Reymão emociona-se a falar da avó, que morreu dias depois da entrevista a Daniel Oliveira. A atriz de Por Ti recorda ainda a separação dos pais.

Matilde Reymão, 22 anos, esteve à conversa com Daniel Oliveira, no Alta Definição, SIC, e recordou uma das fases mais difíceis da sua vida: A separação dos pais quando tinha 10 anos. A atriz que dá vida a Luísa, em Por Ti, SIC, abre o coração e partilha momentos da sua vida nunca antes partilhados. Matilde Reymão emocionou-se ainda a falar da avó que acabou por morrer dias depois da entrevista.

“O teu modo de estar na vida de grande maturidade, foste buscar isso onde?”, perguntou Daniel Oliveira. “Ao fim do relacionamento dos meus pais, foi muito duro”,

A atriz recorda que questionou o amor e porque é que ele tinha acabado se o amor era eterno. “Fazia muitas perguntas e vivia muito no futuro (…) As coisas não são para sempre e às vezes é muito melhor tu acabares ciclos que já não te fazem bem e continuares a amar a pessoa de uma forma diferente. (…) Foi muito duro!”, afirma a atriz.

“Tirava-os de casa (…) Eu pensava aguento isto, mas eles não têm de aguentar. Tentava-os distrair (…) Eu sinto mesmo que nasci e estou nesta vida para proteger! às vezes sinto que está tudo muito confuso”

Matilde Reymão emociona-se ao falar da avó

A atriz tem nos avós uma das suas referências de vida. “Aprendi o amor incondicional tal como aprendi com a minha mãe, e que as pessoas não tem de estar sempre fisicamente para sentirmos esse suporte. O meu avô é um senhor, é o príncipe de cavalo branco que todas as mulheres querem ter. Todas as semanas vou ver os meus avós”, garante.

Quando questionada por Daniel Oliveira sobre o pior dia que passou na vida, Matilde Reymão não escondeu as lágrimas ao falar do momento em que descobriu a doença da avó. “A vida deu-me uma lição e percebi que nada é garantido”, diz, recordando o pior dia da sua minha vida foi quando soube que a avó estava doente. “Às vezes achamos que está tudo bem e acabamos por nos esquecer do mais importante”, emociona-se, para depois revelar como deu força à avó. “Disse que estava tudo bem e que temos de ter fé, que as coisas vão acabar bem. Mas que era a decisão dela, se ela quiser descansar que está tudo bem, que não tenha o peso e que não veja a infelicidade”, partilha a atriz. “Tenho de ser muito forte, digo todos os dias que gosto dela, sempre disse.”

A avó de Matilde Reymão morreu dias depois da entrevista ter sido gravada.

Exposição do corpo

Matilde Reymão revela que lida bem com a exposição do corpo e explica porquê. “O corpo de uma mulher é lindo. O corpo é uma ferramenta é um complemento da personagem. Não sei se é por ter trabalhado como modelo desde muito cedo…”

Daniel Oliveira quis perceber se a beleza pode ofuscar o talento. A atriz respondeu que “às vezes sim”. “Já ouvi que estava aqui por ser bonita. Eu digo ok, depois diz-me se gostaste”, conta.

“Quando percebeste que eras bonita?”, questiona o apresentador. “Há pouco tempo. Tive uma relação complicada com a minha imagem. Entrei cedo no mundo da moda, há muitas comparações, há sempre uma gordurinha”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Matilde Reymão (@matildern)

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0