Nacional

Bárbara Norton de Matos recorda cenas de violência doméstica: «Dá-me imensa vontade de chorar»

3 Dezembro, 2019

Bárbara Norton de Matos esteve n'O Programa da Cristina e recordou as cenas de violência doméstica que protagonizou na novela Nazaré, ao lado de Rui Unas.

A atriz Bárbara Norton de Matos esteve n’O Programa da Cristina, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, e recordou as cenas de violência doméstica que protagonizou na novela Nazaré, ao lado do ator Rui Unas.

Bárbara Norton de Matos é Sofia, na novela Nazaré, na SIC, uma mulher vítima de violência doméstica. Rui Unas é Heitor, o marido de Sofia.

Os atores foram convidados de Cristina Ferreira e recordaram as cenas de violência doméstica que protagonizaram e que representam a realidade de uma percentagem significativa de mulheres portuguesas.

«Dá-me imensa vontade de chorar»

«Aquilo mexeu comigo», começou por dizer Cristina Ferreira, depois de serem exibidas as cenas de violência doméstica que aconteceram entre Sofia (Bárbara Norton de Matos) e Heitor (Rui Unas), na novela Nazaré.

As imagens também deixaram os próprios atores «desconfortáveis». «Não consigo ver estas cenas. Estou desconfortável», disse Rui Unas.

Durante a conversa com Cristina Ferreira, Bárbara Norton de Matos revelou que foi difícil interpretar estas cenas de violência. «Dá-me imensa vontade de chorar», referiu, com a voz embargada.

Bárbara Norton de Matos inspirou-se n’ O Programa da Cristina

A atriz diz que nunca viveu uma situação semelhante na vida real mas confessou que «lhe custa imenso saber que há mulheres que passam por isto». «Estou naquelas cenas e estou a sentir exatamente o que elas sentem», confidenciou.

Bárbara Norton de Matos revelou ainda que se inspirou nos casos de violência doméstica transmitidos n’O Programa da Cristina, para desenvolver a sua personagem. «O teu programa ajudou-me imenso. Custa-me ‘horrores’ saber que há tantas mulheres a passar por isto», revelou a atriz, emocionada.

Veja também: Bárbara Norton de Matos explica por que está solteira
Texto: Sofia Santos Cardoso e Raquel Costa | Fotos: Reprodução de Redes Sociais e Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top