Nacional

Big Brother. Mãe e irmã de Catarina desconheciam violação aos 12 anos e avançam para tribunal

8 Outubro, 2020

A história da violação contada pela concorrente do Big Brother apanhou todos de surpresa dentro da casa, mas também no seio familiar da assistente de bordo.

Catarina Bettencourt, uma das nomeadas em risco de sair do Big Brother – A Revolução já no próximo domingo, revelou recentemente que tinha sido violada aos 12 anos. «Vou-vos contar um caso de uma menina de 12 anos que passou por uma violação. Essa menina fui eu», confessou em lágrimas a concorrente de Fernão Ferro aos colegas. Estas palavras caíram que nem bomba dentro da casa mas, principalmente, no seio da família de Catarina, pois ninguém tinha conhecimento desta história. Ao contrário do que a jovem disse aos outros concorrentes.

Assunto segue para Tribunal?

«Nenhum familiar sabia da história que foi contada pela própria, incluindo a mãe e a irmã», afirmou uma fonte próxima da assistente de bordo à TvMais, adiantando que fazem questão «de levar o assunto à justiça e que o violador seja punido. Mas para isso será necessário a Catarina prestar declarações às autoridades competentes». A mesma fonte acrescenta ainda que «este é um assunto extremamente grave para ser tratado levianamente num programa de televisão».

Não deu sinais

Sem identificar o violador, a concorrente revelou que «não deu muitos sinais» e que, por isso, não culpabiliza a mãe por não ter detectado o crime. Catarina cresceu no Pinhal Novo e revela que foi nesse local que sofreu a violação. O único sinal que deu foi, anos mais tarde quando a irmã casou, ter deixado para trás os amigos de infância e ter ido com ela viver para Lisboa. «O problema foi meu, por não ter falado na altura certa». E deixou um alerta: «As pessoas que estejam a passar por isto não podem calar-se, porque depois passa muito tempo e ficam sem provas».

Leia mais
Big Brother: Jéssica F. e Renato dão o primeiro beijo e assume estar a apaixonar-se

Texto: Carla S. Rodrigues com Inês Borges; Fotos: TVI e DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0