Nacional

Carolina Deslandes arrasada por partilhar foto do filho nu na praia

6 Agosto, 2020

A cantora publicou uma imagem do filho mais velho na praia tal como veio ao mundo e os seguidores não perdoaram. A cantora eliminou a publicação.

Carolina Deslandes tem por hábito partilhar várias imagens dos três filhos nas redes sociais e já não é a primeira vez que recebe algumas críticas. Desta vez, a atenção dos seguidores focou-se numa imagem partilhada esta terça-feira, 4 de julho, que esteve online apenas durante algumas horas. Isto, porque o pequeno Santiago, de quatro anos, estava na praia tal como veio ao mundo.

A foto do menino completamente nu levou a dezenas de críticas e a artista viu-se obrigada a eliminar a publicação.

«Sigo a Carolina porque a sinto um ser humano muito bonito. No entanto, não posso deixar de lhe dizer que a exibição desta foto é uma parvoíce de todo o tamanho. Compreendo que tenha orgulho nos seus filhos, pois já percebi que gosta de os mostrar ao mundo, mas esta foto é uma escolha muito infeliz! Vejo muita gente a fazê-lo, mas também vejo que são pessoas sem noção da realidade. Vindo de si, surpreende-me imenso! Surpreende-me um ser tão sensível e bem formado como a Carolina, colocar o seu filho, nu, numa “montra” onde desconhece as intenções da “plateia”. Muito mau…», escreveu uma das fãs que a segue.

«Não percebo como alguém tem a coragem de publicar uma foto de uma criança nua com tantos tarados pelas redes sociais. Eu seria incapaz de publicar uma foto da minha filha assim… Carolina, acho que é um enorme erro», aconselhou outro cibernauta.

Fã defende-a

Apesar das críticas, houve uma fã de Carolina Deslandes que fez questão de defender a artista e dar um ponto de vista diferente da situação. Mesmo assim a publicação foi eliminada da conta de Instagram da cantora.

«Amanhã, Carolina, espero por uma resposta assertiva sua, a quem a critica pela foto do seu menino. Pode ser vista por mentes perversas, sim, mas as pessoas esquecem-se que o mesmo ocorre no dia-a-dia até mesmo vestidas, ou na praia. Penso que foi um risco que calculou melhor do que ninguém e é uma opção sua. A mim, enquanto seguidora, resta-me elogiar a sua simplicidade em querer partilhar connosco os seus momentos felizes e respeitar as suas opções», afirmou a fã.

DECO deixa dicas de segurança

As imagens com crianças estão por todo o lado, mas as redes sociais imperam e contribuem para as divulgar de forma anárquica. A DECO Proteste diz-lhe como prevenir más experiências com os seus.

– Reveja as definições de segurança no Facebook quanto à partilha e à visibilidade das fotos. É possível colocar filtros e restringir, com bastante rigor, o acesso a determinadas fotografias nas definições de partilha;
– Não tire fotografias exclusivamente à cara da criança, nem imagens mais íntimas. Opte por fotos inócuas, evitando dar a conhecer em que local estão. Não ative a geolocalização em tempo real;
– Nunca partilhe moradas, nomes de escolas, telefones e e-mails.

Se o seu filho já tiver idade suficiente para gerir uma conta, mas ainda for menor, é importante:

– Delimitar o tempo gasto nas redes sociais;
– Chamar a atenção para o respeito pelos outros nas redes sociais e abster-se de fazer comentários ofensivos, de teor racista ou sexista, por exemplo;
– Denunciar as publicações ofensivas;
– Fortalecer as competências do seu filho através da correta configuração no acesso à conta;
– Lembrar-se de que as configurações que aparecem por predefinição não asseguram um nível adequado de proteção.

Carolina mostra decote em foto sexy

Entretanto, depois de ter sido arrasada devido à foto do filho, a cantora partilhou uma nova imagem que está a deixar os seguidores ao rubro. Na imagem, Carolina Deslandes posa com um vestido de decote generoso. «Não faço muito isto, mas quando faço é com estilo», escreveu na legenda. Os elogios não se fizeram esperar. «Gata linda, a espalhar charme e energia»; «Já te disseram hoje, que és linda de morrer?»; «Arraso»; «Maravilhosa», são apenas alguns dos comentários.

Leia mais
Carolina Deslandes veste fio dental e deixa mensagem poderosa a «miúdas de rabos grandes»

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top