Nacional

César Matoso muda de visual: “Há dez anos que não tirava a barba”

17 Julho, 2021

César Matoso anda na boca de todos com o seu tema O Português. Para o clipe assumiu todas as personagens, incluindo as femininas...

O ex-concorrente de Casa dos Segredos César Matoso, não é novo nestas andanças da música. Na verdade, profissionalmente já canta há cerca de 12 anos.

Ainda assim, César não esconde que sente que só agora as pessoas estão a reconhecer o seu trabalho.

O tema O Português tem-lhe trazido algo de muito bom e agora acredita que a sua carreira vai evoluir. “Sinceramente, acredito que sim, que é desta que tudo arranca”, diz-nos. “Não nego as minhas origens, mas antes as pessoas diziam ‘olha o César da Casa dos Segredos’, agora não, metem-se comigo e dizem ‘olha o português’. No outro dia, estava na ponte 25 de Abril e ia um carro cheio de jovens. Pediram-me para baixar o vidro do carro e percebi que estavam a ouvir e a cantar a minha música, e não há melhor sensação”, diz emocionado.

“Este trabalho vem com o atraso de um ano, mas sinceramente sinto que foi quando teve de ser. Era este o tempo certo e agora está tudo a acontecer”, assume.

“A ideia é lançar mais um ou dois singles até o álbum sair, o que deve acontecer no último trimestre do ano. Vamos ter todo o tipo de fado, mesmo daqueles mais pesados onde conto o meu reencontro comigo, com coisas e pessoas do meu passado”, admite.

“Não bloqueio ninguém”

Para além da música, o clipe d’O Português tem dado nas vistas. Aqui, César assume todas as personagens, o que levou a muitas horas de caracterização e, até, a tirar a barba… “Primeiro fizemos as personagens masculinas, depois saiu a barba. Há uns dez anos que não tirava a barba, mas fazia sentido. Queria assumir as personagens. Foi muito trabalhoso, mas muito divertido”, explica.

“Andei a esconder de toda a gente que tinha tirado a barba. O clipe foi gravado no ano passado, durante o confinamento, e consegui esconder. Depois partilhava imagens minhas e punha um filtro com barba”, diz entre risos.
Vestir a pele de várias mulheres tem valido, no entanto, ataques contra a sua sexualidade. “As pessoas sempre tiveram dúvidas sobre a minha sexualidade, mas ainda bem que são só elas que têm, porque eu não”, diz. “As pessoas maltratam de forma gratuita, mas eu não bloqueio ninguém porque gosto de saber que terreno estou a pisar”, afirma.

“Só é pena é que ainda coloquem a homossexualidade no mesmo patamar que outras coisas, essas, sim, más, como seres ladrão. Felizmente, vim de um reality show e ganhei muitos anticorpos para estas situações. Os comentários não me magoam”, diz.

A relação com Gabriela

Têm existido rumores de que Gabriela e César teriam voltado a namorar. “Eu e a Gabriela estivemos sempre de uma forma ou de outra muito ligados. São oito anos de uma partilha de vida. Já há três anos que nos separámos, contudo ficou sempre uma ligação forte. Conseguimos depois de nos separar resolver as nossas divergências, seguimos as nossas vidas. Precisávamos de um tempo. E depois a pressão social também foi muito complicada. Hoje somos pessoas presentes na vida um do outro. Não somos namorados, somos amigos. Não consigo caracterizar a relação ou dar um nome, mas somos pessoas muito importantes na vida um do outro”, diz.

 

Leia ainda:

GABRIELA SANTANA E CÉSAR MATOSO JÁ NÃO ESCONDEM RELAÇÃO, MAS FÃS ATIRAM: “NÃO COMETAS O MESMO ERRO”

 

Texto: Catarina Martins; Fotos: Instagram e generosamente cedidas pela Espacial

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0