Nacional

Com o fim de Sangue Oculto, Sofia Alves revela: “Vou tratar da minha horta”

2 Abril, 2023

Após dizer adeus à sua Teresa, de Sangue Oculto, SIC, Sofia Alves tem aproveitado para descansar e cuidar de si.

Nove meses depois de ter dado início às gravações de Sangue Oculto, da SIC, Sofia Alves despediu-se de Teresa.

“Foi muito bom, com uma equipa maravilhosa. Tive a sorte de trabalhar com colegas de quem gosto e já conhecia, à exceção da Lia Gama, que foi incrível. Vou levá-la para a minha vida. Já a trato por mãezinha e ela também me adotou como filha”, começou por contar à Maria. A protagonista da novela assume que o desafio “foi duro, como sempre”, porque fazer novela não é simples, implica “muitas horas de trabalho”. Porém, quando há bom ambiente, “tudo corre sobre rodas”.

 

Sobre a sua personagem, que ao longo dos episódios mostrou ser bastante resiliente para conquistar o amor de Olavo e enfrentar as patifarias de Vanda, a atriz revela que terá um final surpreendente. “Faz lembrar um bocadinho o Romeu e Julieta, com muitas emoções à flor da pele”, conta. “Quando li o guião, achei que seria muito complicado de se fazer, pois desafiou-nos a todos. Estou muito curiosa para ver, porque nós gravámos, mas só quando for para o ar é que temos a visualização das cenas.”
Sofia Alves deixa, assim, a novela de coração cheio e com a sensação de dever cumprido. “Cresço sempre muito e dou sempre o máximo. Pela primeira vez fiz de avó, e penso que o António Pedro Cerdeira também de avô, e foi maravilhoso. Gosto muito de trabalhar com crianças e tive a sorte de encontrar a Maria Marques, a minha neta, que era superprofissional”, diz, acrescentando que a nível pessoal também leva daqui as amizades e as relações humanas.

Sofia Alves recuperada da doença

Sempre que conclui um projeto, a atriz faz questão de escolher alguma peça da sua personagem. “Como a última cena foi gravada no exterior, ainda não tive hipótese de ir ao estúdio. No entanto, já sei o que vou pedir para ficar como recordação da Teresa”, afirma, adiantando que está recuperada do herpes-zóster, conhecido como zona, doença que contraiu durante as gravações e que a obrigou a parar durante uns dias.

Foi um susto. Não fazia ideia de que a zona poderia aparecer no rosto. Fiquei com a visão alterada, mas recuperei lentamente, graças a Deus. É algo que acontece quando a imunidade está em baixo a quem já teve varicela”, explica, deixando um conselho: “Vacinem-se. A única coisa que estou a fazer é tomar suplementos alimentares vitamínicos”. Apesar de restabelecida, Sofia Alves adianta que ficou com uma marca grande na face, mas só o tempo dirá se ficará para sempre ou não. “Mas não afetou a minha autoestima.”
Terminadas as gravações e depois de um trabalho tão intenso, a atriz assume já ter outros projetos em cima da mesa, mas, para já, não é tempo de pensar neles, pois precisa “de limpar a cabeça” e relaxar. “O meu maior luxo é ir para casa, em Viseu. Vou tratar da minha horta, das minhas galinhas e dos meus animais. São as coisas que gosto de fazer e me preenchem”, conta, acrescentando que vai cuidar mais de si, da sua saúde, e estar com a família.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC

 

Leia ainda: Vejo muito mal, com névoa: Sofia Alves fica com problemas de visão após apanhar Herpes Zosper

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0