Nacional

Em entrevista à Maria, Cristina Ferreira revela: “Tenho muito tempo para a família”

8 Maio, 2021

Cristina Ferreira abre o coração à Maria e fala das críticas que tem recebido, do tempo que tem para a família, e avança que pode deixar de apresentar programas.

Cristina Ferreira brindou à estreia da nova novela da TVI, Festa É Festa, ao lado do elenco da trama. Foi na sua casa televisiva, na Venda do Pinheiro, que recebeu os jornalistas e falou com orgulho sobre este projeto. “Nestes últimos tempos fui ouvindo da maior parte de amigos, e não só, que tinham muitas saudades de uma festa, e percebendo a tristeza que isso trazia. Quando decidimos que queríamos uma nova novela para a TVI, achei que essa seria a oportunidade de nós darmos palco a uma festa que tocasse a um país inteiro”, conta.

“Estou a pagar porque sou mulher”

A apresentadora tem sido alvo de duras críticas desde que saiu da SIC para a TVI e assume que às vezes é complicado. “Não vou dizer que não dói, houve alturas em que me questionei porquê… também me poderiam elogiar de alguma forma. Acho que as pessoas se esqueceram da conquista de alguém que começou do zero em televisão e que a mesma foi feita por mérito. Acho que aquilo que já conseguimos na TVI é muito mais do que algum dia podia imaginar”, diz, para depois acrescentar: “Tenho muito a agradecer à SIC aqueles dois anos em que eu lá estive, por ter sido muito feliz.”

Na opinião de Cristina Ferreira, esta campanha negativa em torno da sua imagem prende-se com várias questões. “Estou a pagar porque sou mulher, porque me chamo Ferreira, porque não é fácil aceitar o sucesso dos outros, e porque nem todas as pessoas têm capacidade de arriscar como eu fiz”, assume.

A apresentadora garante ainda: “Se eu quisesse estar a ganhar todos os dias, tranquila, feliz da vida e com um bom ordenado, eu tinha continuado na SIC. Eu sabia o risco que era vir para uma estação que naquele momento estava a perder por sete pontos e sabia exatamente o que iria cair sobre mim se eu não conseguisse.”

Cristina Ferreira: “O meu filho liga zero”

Cristina Ferreira assume que lida bem com as críticas, mas quisemos perceber como o filho, Tiago, 12 anos, lida com o que se escreve sobre a mãe. “Liga zero. Ele vai fazer 13 e a altura da adolescência pode ser um bocadinho mais complicada, mas, como está protegido, tem os colegas que o conhecem desde o primeiro ano, vivemos todos no mesmo sítio, as pessoas conhecem-me bem, a minha família é unida e sabem exatamente quem eu sou, não há espaço para esse tipo de conversas, nem ele liga nenhuma”, sublinha.

A trabalhar como diretora de Ficção e Entretenimento e como apresentadora, funções que acumula como administradora da TVI, Cristina Ferreira explica como tem tempo para a família e assume que essa é uma premissa da sua vida.

“Tenho muito tempo. Sou muito organizada. Quando estou aqui no programa saio um bocadinho mais tarde, mas o meu filho também vai voltar aos treinos, portanto chegamos quase à mesma hora a casa. Sei muito bem desligar a ficha quando tenho de desligar, embora quando se é diretora de Entretenimento trabalha-se 24 horas por dia. Se me perguntarem hoje, e eu gosto muito de fazer televisão, o que é mais estimulante para mim, é tudo aquilo que não é apresentar um programa. Adoro reuniões, programar, e tudo o que envolve as minhas funções”, afiança, para adiantar: “Eu brinco e até costumo dizer que me vou reformar muito cedo. Eu encontro os meus caminhos sem precisar desta exposição. Não preciso dela para nada. Viveria perfeitamente hoje em dia atrás das câmaras, sem mais nada”, assegura.

Leia ainda:

Tudo um horror. Cristina Ferreira sobre os presentes que as crianças fazem na escola

Texto: Ana Lúcia Sousa; Foto: Tito Calado e Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top