Nacional

Espectadores acusam Big Brother e TVI de «manipulação e bullying» contra Hélder

3 Junho, 2020

Amigos e família de Hélder e muitos espectadores estão a acusar a TVI e a produção do Big Brother de «manipulação e bullying» contra o concorrente.

Hélder Teixeira está no centro de uma nova polémica no Big Brother 2020, mas, desta vez, a opinião é praticamente unânime entre amigos, família e muitos telespectadores, que, nas redes sociais, acusam a TVI e a produção do reality show de «manipulação e bullying» contra o concorrente de 39 anos.

Os episódios em que Hélder tem «comportamentos inconvenientes», segundo o Big Brother, com as várias concorrentes da casa foram objeto de análise e discussão no Extra desta terça-feira, 2 de junho. Foram exibidas as imagens em que o concorrente agarrou Ana Catharina, em que fez um trocadilho sexual com Sandrina e em que também agarrou Teresa. Os colegas de casa deram a sua opinião e, apesar de alguns acharem que ele «se estica», a maioria compreende que não há qualquer maldade na sua forma de estar e de agir.

VEJA AINDA:
Diogo sugere a Hélder que se masturbe. «Fecha-te na casa de banho 2 horas!»
Hélder sugere que Ana Catharina foi vítima de violência doméstica
Mãe de Hélder ataca Teresa e diz que ela «não vale nada como mulher»

«A produção não dá cara»

A Nova Gente falou com Pedro Almeida, um dos melhores amigos de Hélder, que não tem dúvidas quanto à postura da estação de Queluz de Baixo e da produção.

«A minha vontade era que ele saísse pelo próprio pé, que não se sujeitasse a mais nenhuma humilhação. É tudo feito pela produção para dar canal, audiências, aproveitando-se, assim, do elemento mais frágil da casa, sabendo que ele não tem a melhor argumentação, deixando assim em maus lençóis, persuadindo assim ao público a votarem nele para ser expulso no próximo domingo. Chama-se a isto campanha gratuita», afirma Pedro, que ainda não conseguiu contactar ninguém do reality show.

«A produção não dá cara, é impossível falar com alguém do terreno sem irmos ao terreno…», prossegue.

Leia mais aqui.

Espectadores revoltados

Nas redes sociais há quem critique o concorrente, mas a maioria está «contra a atitude» da produção do BB 2020.»

O que eu vejo é simples… estão a queimar a imagem de um concorrente para encobrir a Sra. Teresa… Como é possível esta senhora falar escandalosamente para o marido na semana passada e o único castigo é não poder ser líder e melhor ainda lhe dão a imunidade? Como se não bastasse hoje volta a falar com o marido, está no confessionário toda a tarde e quando se reúnem na sala, todos pensam que se irá falar do assunto e o que acontece? Mais uma vez a queimarem a imagem de um concorrente… Enfim… Ridículo é no que este programa se está a tornar… Teresa devia ser expulsa por reincidência… Onde está a coragem TVI? Bom senso é pedido! Tirem de lá quem dá conteúdo ao programa e depois fiquem todos a rezar a missa!», criticou um dos cibernautas na página oficial de Instagram do Big Brother.

Mesmo aqueles que não são fãs do feirense se mostram revoltados com a situação.

«Atenção que as pessoas não andam a comer gelados com a testa, apesar de não gostar do Hélder, não posso pensar que isto não foi feito para tramar o bebezão, a Teresa mais uma vez falou com o marido, esteve duas horas no confessionário com o marido junto à casa ou até mesmo lá dentro, quem sabe… Vêm para dentro e fazem isto ao Hélder com duas situações já antigas. E as regras onde ficam, isto foi o quê, um pedido do marido… Tudo muito estranho e forçado. Para mim, isto foi um desviar de atenção por a Teresa ter quebrado novamente as regras, apesar de achar o Hélder ridículo, acho que não foi o momento oportuno», afirmou outra telespectadora.

Mãe de Hélder de rastos com imagens

Rui Simões, repórter do programa, esteve em Santa Maria da Feira a acompanhar as imagens ao lado da mãe de Hélder, que se mostrou devastada com toda a situação. «Estou destroçada e desiludida», disse Rosária manifestando de imediato vontade de que o filho saísse do jogo. «Queria que passassem uma mensagem ao meu filho para ele vir embora», pediu.

De seguida, não poupou as palavras e defendeu o filho. «Ele é assim cá fora, é brincalhão. Tem a mãe cá fora para o apoiar. Como mãe estou muito magoada por estarem a falar mal dele e a passarem uma imagem do que ele não é na realidade».

Texto: Filipa Rosa; Fotos: TVI e reprodução Instagram

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0