Nacional

EXCLUSIVO: «Sósia» de Cristina Ferreira revela «Duas é demais. Uma já deita a casa abaixo»

20 Fevereiro, 2019

Joana Pais de Brito não desvenda os truques para o sucesso das imitações mas garante que passa «muitas horas» a observar Cristina Ferreira. A atriz esteve esta quarta-feira, dia 20, no Programa da Cristina e imitou a própria anfitriã do programa.

Joana Pais de Brito, conhecida pelos seus trabalhos de imitação em Donos Disto Tudo, da RTP1, vestiu-se a rigor, invadiu O Programa da Cristina, SIC, e tomou o lugar da apresentadora, esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro. A abertura do programa ficou a cargo da humorista, a «sósia» de Cristina Ferreira, deixando a anfitriã estupefacta com as semelhanças entre as duas.

Vestida com uma roupa semelhante e com o mesmo penteado que Cristina Ferreira se estreou no primeiro programa na SIC, a 7 de janeiro, Joana Pais de Brito não desfez o boneco e surpreendeu, durante vários minutos, com a sua imitação. Além do visual, também a forma de falar, as expressões e o sorriso foram de tal forma idênticos que deixaram os espectadores confusos à primeira vista.

Em exclusivo ao site da Revista Maria, Joana garante que a sua participação n’O Programa da Cristina foi inesquecível e, apesar de parecer fácil, este é um trabalho que requer muito tempo de investigação. Joana não desvenda os truques para o sucesso das imitações mas garante que passa «muitas horas» a observar Cristina.

«Veja imenso programas. É um trabalho que requer muitas horas. Estou sempre a apontar», começa por referir. «É um trabalho de investigação porque toda a gente tem características diferentes. E a Internet ajuda muito», partilha.

Joana divertiu-se a imitar Cristina Ferreira, ainda assim, acredita que «Duas Cristinas já é demais. Uma já deita a casa abaixo», diz, em tom de brincadeira.

Primeira imitação foi em 2015

A primeira imitação de Cristina Ferreira aconteceu em 2015, no programa Donos Disto Tudo, da RTP1. «Foi um pouco proporcionado. Estive no DDT, em 2015, na primeira reunião de autores e atores surgiu a hipótese. Já era uma coisa que fazia para mim própria em casa, porque gostava», diz.

O maior desafio ao fazer de Cristina Ferreira é manter o mesmo nível de energia. «O grande desafio que eu tenho dessa personagem da Cristina Ferreira acho que é manter aquela energia a 300% que ela tem e que é necessária para fazer a personagem».

Também imitou Ana Malhoa e Madonna

Mas não é o único boneco que tem arrancado elogios. Joana já imitou Ana Malhoa, Joana Latino, Catarina Martins, entre muitos outros. «Fiz imensas imitações. Deste politicas a personagens do mundo da música. A Madona por exemplo. Pessoas da televisão…».

Cada personagem tem o seu desafio, mas Joana garante que «a base de trabalho é a mesma». «São todas um desafio. Desafios diferentes. A base de trabalho é a mesma. Se bem que quanto mais tempo se tem para trabalhar, melhor. É como um cozinhado. Vai-se apurando. Dá-me muito gozo fazer este tipo de trabalho».

Quanto ao futuro, a atriz não adianta grandes pormenores. Joana Pais Brito irá regressar à RTP com o programa Patrulha da Noite, mas desta vez, sem imitações. «Não vai ser um trabalho de imitação. Vai ser uma coisa totalmente diferente na área da comédia», deixa no ar.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0