Nacional

ÚLTIMA HORA. Felipa Garnel sai da TVI e Nuno Santos assume Direção de Programas

3 Janeiro, 2020

Felipa Garnel está de saída da TVI. A estação de Queluz de Baixo chamou Nuno Santos para a Direção de Programas do canal.

A TVI anunciou ao final da tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, que Felipa Garnel vai sair da Direção de Programas do canal, função que assumiu em julho passado com a saída de Bruno Santos. Para o lugar foi chamado Nuno Santos, até agora diretor do Canal 11.

«Nuno Santos é um dos mais experientes profissionais de televisão em Portugal, tendo iniciado o seu percurso como jornalista e pivô de televisão na década de 90, integrando o núcleo fundador da SIC, a primeira estação privada em Portugal. Foi também o primeiro Diretor da SIC Notícias», diz a TVI na nota enviada às redações.

«No seu percurso profissional está ainda a Direção de Programas e de Conteúdos da RTP, onde também desempenhou as funções de Diretor de Informação. Após a sua saída do operador público, Nuno Santos abraçou um desafio internacional, tendo assumido a direção de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana», prossegue o mesmo comunicado.

«O desafio mais estimulante do Mercado dos Media»

Citado pela nota, Nuno Santos diz que «ter a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do Mercado dos Media». «2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos Portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar», adianta.

Felipa Garnel merece um agradecimento: «A Media Capital gostaria de agradecer à Felipa Garnel que, nestes últimos meses, deu o seu melhor, num momento muito particular, para que a TVI continue a manter a preferência de milhões de portugueses. Gostaria ainda de agradecer toda a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, parceiro de negócios da Media Capital, que na gestão deste processo, sempre mostrou uma postura de total lisura e colaboração».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0