Nacional

Fernando Pereira reage a acusações de Leandro e chama-lhe arrogante | Exclusivo

16 Julho, 2019

Leandro desistiu de A Tua Cara Não Me É Estranha e atribui algumas culpas a Rita Pereira e a Fernando Pereira.

Leandro não se cala. O cantor bateu com a porta, este domingo (15) e desistiu de A Tua Cara Não Me É Estranha, TVI. Mas antes fez duras acusações ao formato, principalmente a Rita Pereira e Fernando Pereira, acusando-os de favoritismos e de estarem contra ele baseando-se nas pontuações que têm dado gala após gala.

Rita Pereira mantém-se indiferente a toda esta polémica, como tem sido a sua postura desde o início, mas Fernando Pereira reagiu, em exclusivo, ao site da Maria e que reproduzimos na integra por vontade do jurado de A Tua Cara Não Me É Estranha, com provas dadas do seu talento pelo mundo.

Leia ainda: Leandro apaga acusações a Rita Pereira e garante que devia ter batido com a porta mais cedo

Reação de Fernando Pereira a Leandro

«Aquilo que o Leandro pensa e diz, é exclusivamente da sua cabeça e interpretação. Ainda não entendi onde ele foi buscar essas ideias e teorias de conspiração e também não vou perder muito tempo com isso, porque não vale mesmo a pena. Pela parte que me toca, pessoalmente, sempre tentei apoiar e ajudá-lo, como faço de resto com todos os outros, pois o nível de camaradagem no programa, mesmo entre jurados e concorrentes, é fantástico. Pelos vistos, só o Leandro acha que não e que tudo está contra ele…

Quando aceitou participar no programa, já conhecia as regras, todo o funcionamento e devia logo saber se esse formato encaixava ou não no seu estilo. E se teria capacidade e talento suficiente para concorrer, já que o único objetivo do programa é representarem e personificarem outros cantores. Não é cantar à sua maneira.

Se o Leandro acha que devia ter melhor pontuação e uma vez que só podemos dar um valor a cada concorrente, ele que diga então, com frontalidade, qual o colega ou colegas a quem se deveria dar menos para ele ter mais…

É que neste programa são os concorrentes que ‘fazem’ a pontuação, com o seu talento e com a sua performance. Quem faz a melhor interpretação de cada personagem é quem leva mais pontos… E toda a gente vota: júri, público em casa e os próprios concorrentes entre si…

Sinceramente, não me parece que ninguém seja prejudicado ou beneficiado. As regras de pontuação do programa são como são, desde sempre, tem gente ali com imenso talento para interpretar outros cantores e não podemos estar a inventar agora regras novas ou especiais, apenas para o Leandro…

Tenho muita pena, pois o programa é fantástico, a produção é excelente, o ambiente entre todos também e esta cena do Leandro, quanto a mim, só faz sentido na cabeça dele. E talvez de quem o aconselha…

É sem dúvida um cantor de grande sucesso, tem imensos fãs que o seguem e gostam do seu trabalho, uma carreira pela frente, não tinha necessidade nenhuma de se colocar nesta situação, com tanta falta de fair-play e arrogância perante os próprios colegas. É o que realmente sinto, mas não vou alimentar mais conversas sobre isto. A vida continua e eu desejo-lhe sinceramente tudo de bom.»

Leandro culpa Rita Pereira e Fernando Pereira pela desistência

Assim que terminou a gala, deste domingo, e Leandro chegou a casa, o cantor fez questão de explicar o que aconteceu e de como começaram os atritos com Rita Pereira. O cantor desistiu do programa e fez questão de explicar tudo.

«Boa noite a todos. Acabei de chegar a casa da gala e vim aqui falar um bocadinho sobre o porquê das minhas atitudes ao longo dos programas e com os jurados claro. Falando um bocadinho dos jurados… eu e a Rita Pereira realmente temos uma “cena” do passado. Um espetáculo meu que a Rita foi abrir. Ela foi  ao meu lado sentada no avião e nunca me dirigiu a palavra. Já no jantar, a Rita vinha-me falar mas eu achei por bem ficar assim, visto que veio uma viagem inteiro ao meu lado e não me dirigiu a palavra.

E tinha uma comitiva à frente a dizer Leandro à frente dos olhos dela, por isso achei por bem deixar as coisas assim. E agora, acho que com este programa existe aqui qualquer coisa.

Mas depois é fácil comentar que o Leandro teve uma atitude, mas as pessoas não sabem o que é realmente vai lá dentro.

E há o Fernando Pereira, o grande, o senhor Fernando Pereira. Na altura em que eu estava a imitar o Rui Veloso, o Fernando Pereira chegou ao pé de mim, cinco minutos antes de entrar no palco: “tu chegas ali cantas assim [imitando o tom que cantou na altura] e o que é certo é que eu deixei de cantar o que tinha andado a treinar para chegar lá e fazer aquilo.

E depois, obtive um comentário que achei que não era nada, não é?. «Ouvi Leandro», ya. Toda a gente já sabe que é difícil para mim imitar. Porque tenho um timbre específico, porque tenho muitos anos de Leandro, mas o que é certo é que as pessoas conseguem confundir humildade com frontalidade. Eu sou frontal, o que tenho a dizer digo na cara. Foi o que eu fiz, disse na cara.

Tanto à Rita, à senhora Rita, fantástica, humilde, uma senhora super humilde. Nada contra mas comigo não. Como também disse, o senhor Fernando Pereira, nada contra. (com ironia)

A frontalidade que eu tenho é em qualquer parte do mundo. O que tiver a dizer digo porque foi assim que fui educado portanto falsidades para mim não.

Lamento, não estou de maneira alguma arrependido do que fiz mas só queria dizer ao grande público o que realmente aconteceu e certamente vão começar a perceber que se passou aqui qualquer coisa», afirma.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais e Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0