Nacional

Filomena Cautela esclarece declarações polémicas a Rita Ferro Rodrigues

20 Setembro, 2019

A apresentadora da RTP1 disse querer fazer uma pausa em TV por se sentir «muito, muito cansada» e falou da entrevista que deu a Rita Ferro Rodrigues.

Filomena Cautela diz que as declarações que deu em entrevista a Rita Ferro Rodrigues foram mal interpretadas. A apresentadora da RTP afirmou, em conversa para o canal de YouTube Elefante de Papel, que se sente «muito, muito cansada» e pensa «fazer uma pausa para reavaliar» o que pretende «agora» em televisão.

«Preciso de tempo, de outras condições… Preciso de tempo que não estou a ter neste momento e isso muda-me pessoalmente», assumiu.

Afinal, conta a própria ao site da revista Maria, Filomena não pretende ausentar-se, mas apenas «fazer uma pausa de dois dias, de um fim de semana».

«Vou fazer uma pausa»

«Como não tive férias de verão, porque estive sempre a trabalhar, vou fazer uma pausa porque… vou fazer uma pausa», começa por explicar durante a apresentação à imprensa da nova grelha do canal público.

Recorde-se que, durante os últimos meses, e após um ano de emissões diretas de 5 para a Meia Noite, a apresentadora esteve em gravações de I Love Portugal, que se estreou a 11 de agosto e que conduz ao lado de Vasco Palmeirim, e do concurso Jogo de Todos os Jogos, que chegará à antena da RTP1, ainda este ano.

«Trabalhei durante os meses de junho, julho e agosto e vou ter agora quatro ou cinco dias para pensar em novos regressos», completou.

«Não sei quando é que ‘o 5’ volta»

Um desses regressos é o mítico talk show semanal. A data, essa, está por anunciar e Filomena Cautela diz não saber qual será. «Não sei quando é que o 5 volta… O meu diretor é que sabe», rematou, referindo-se a José Fragoso.

Já o Diretor de Programas da RTP1 não fez qualquer menção ao mesmo durante o evento de lançamento dos novos programas do canal, esta quinta-feira, 19 de setembro, nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa.

Veja também: Filomena Cautela eleita Melhor Apresentadora: «O público português não é estúpido»

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotos: Tito Calado

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0