Foi no mês passado que Joana Duarte anunciou a primeira gravidez. Desde então, a atriz, de 36 anos, tem partilhado a evolução da gestação com os seus seguidores nas redes sociais.
Em conversa com a Maria, a também instrutora de ioga revela como têm sido vividos os primeiros tempos de maternidade. Já no segundo semestre de gravidez, quando questionada sobre se esta era uma boa altura para ser mãe, responde: “Acredito que qualquer altura é boa para ser mãe e acredito também que as coisas acontecem quando têm que acontecer.”
A atriz mantém os treinos em dia, fazendo questão de continuar com o exercício físico nesta nova fase da sua vida. “Sem dúvida, e mais ainda numa fase destas, em que as hormonas às vezes nos desequilibram. Acima de tudo, ajuda a acalmar a mente e a preparar o corpo”, afirma.
Dúvidas e ansiedade
A confessar estar a viver esta fase “com muito carinho e entusiasmo, ser mãe de primeira viagem realmente é algo que transcende tudo. Muitas dúvidas, muitas curiosidades e ansiedades, mas acho que tudo faz parte”. A ex-moranguita revela ainda estar a ter uma gestação bastante tranquila. “Só tive enjoos no primeiro trimestre.” Recordemos que o sexo do bebé, bem como a identidade do pai da criança, ainda não são conhecidos.
Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Instagram
Leia ainda:
Menino ou Menina? Helena Costa descai-se e dá pista sobre o sexo do bebé de Joana Duarte
Siga a Revista Maria no Instagram