Nacional

João Paulo Rodrigues rendido a colega da RTP. «Temos algo difícil de encontrar: química!»

2 Setembro, 2020

O apresentador regressa à RTP para apresentar Missão: 100% Português e revela qual foi a maior surpresa deste projeto.

De regresso à RTP para apresentar a segunda temporada de Missão: 100% Português, João Paulo Rodrigues confessa estar completamente rendido a Vera Kolodzig, que se estreia na apresentação com um programa que pretende mostrar, de norte a sul, o que de melhor se faz no nosso país. O humorista diz que conhecia a atriz apenas de se cruzar com ela por aí.  «Adorei-a! Para mim foi uma das melhores surpresas deste projeto. Podem esperar muita coisa boa. E temos algo que é difícil de encontrar: química! Temos o mesmo nível de loucura e por isso… preparem-se», afiança à revista Maria João Paulo Rodrigues, que se tornou conhecido do público com a personagem de Quim Roscas em Telerural, no canal público.

«Não vejo isto como uma mudança»

O regresso do ator à RTP é marcado pelo fim da exclusividade com a SIC, algo que durava há seis anos. Com o final das gravações de Golpe de Sorte, João Paulo abraçou este desafio e admite que já tinha saudades da apresentação. «Adoro comunicar e estar com as pessoas e aqui posso fazer isso e muito mais», revela, adiantando que gosta de recomeços: «Não vejo isto como uma mudança, mas mais uma oportunidade de fazer uma coisa diferente e nova e viver experiências diferentes!». Considerado um homem versátil, o apresentador conta o que tem sido mais aliciante neste programa: «A aventura: todos os dias faço algo novo e inusitado; as pessoas: as que entrevistamos, a minha equipa – que é maravilhosa – e a minha Vera que é uma surpresa daquelas boas!».

 

Além da apresentação, uma das paixões do ator é a aviação. «Estou a terminar a parte de PPL (private pilot) e a voar muito! Up up and away!!!», diz, depois de ter abandonado a licenciatura em Direito. Sobre o futuro e a ausência de um contrato de trabalho, João Paulo Rodrigues afirmou recentemente à TV7 Dias que tem algum receio. «Gera sempre um sentimento de instabilidade. Qualquer pessoa que tenha filhos, que tenha uma economia que dependa de si, obviamente que pensa nessas coisas. Mas procuro não me deixar levar por esses sentimentos de receio, porque senão, não curto o momento. O medo está cá sempre, mas não posso deixar que tome conta de mim», reconheceu. Na manga, estão outros projetos em TV que, para já, não quis desvendar.

Vera Kolodzig: «Na apresentação não há máscaras»

Também Vera Kolodzig se mostra bastante feliz com este desafio da RTP e conta o que a levou a sair da sua zona de conforto: a representação. «Adoro viajar e adoro o nosso país. Assim que recebi a descrição do programa senti que tinha tudo a ver comigo, especialmente porque também tem uma vertente sustentável que é um tema pelo qual me interesso bastante», explica a atriz, ao mesmo tempo que destaca o que tem sido mais difícil neste trajeto. «Ao contrário da representação, em que ‘me escondo’ por trás de uma personagem, na apresentação não há máscaras. Encontrar o tom certo foi um pouco difícil no início, mas já consegui encontrar um método de trabalho com o qual me sinto mais confortável. Faço pesquisa dos locais para onde vamos e das pessoas que vou entrevistar para me sentir mais segura».

Para a ‘debutante’ Vera, a ajuda de João Paulo Rodrigues tem sido determinante. «Temos um ambiente de trabalho muito bom. Dou-me muito bem com a equipa e divertimo-nos muito. Conhecer melhor o João Paulo Rodrigues tem sido incrível. É um excelente profissional. Ainda vamos ser grandes amigos!», diz, fazendo referência às dicas que o colega já lhe deu em relação à abordagem das entrevistas. «Aprendo muito a observá-lo também». O programa, segundo a atriz, também vai dar para revelar algo sobre a sua personalidade: «uma componente de humor forte, que é um lado meu que nunca dei muito a conhecer».

Vera Kolodzig continua em cena com os Monólogos da Vagina, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, já a partir do dia 15 de setembro. «Continuo a representar e tenciono continuar a fazê-lo», conclui.

 

Leia mais
Cristina Ferreira oferece ao amigo Ruben Rua novo programa na TVI!

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: RTP e Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top