Nacional

Jorge Gabriel põe Malato a chorar na semifinal do Festival da Canção

19 Fevereiro, 2018

Jorge Gabriel não poupou elogios ao colega... e Malato foi às lágrimas.

Após a emissão em direto da primeira semifinal do Festival da CançãoJosé Carlos Malato falava com a imprensa quando, de repente, Jorge Gabriel interrompeu a conversa:

«Deixei-me só dizer isto: o Malato hoje provou que é um profissional de mão cheia e que deve merecer não só do público como da RTP loas, adjctivos quanto baste por tudo aquilo que tem passado nos últimos dias. Não tem sido fácil mas que ele provou que tem uma capacidade e uma resistência incríveis e que pode contar com todos os companheiros aqui na RTP para o que for preciso. E ele sabe disso»

De lágrimas nos olhos, apanhado de surpresa pelos elogios de Jorge Gabriel, Malato falou com a voz embargada sobre o momento difícil que está a viver. António, o pai do apresentador, foi diagnosticado com cancro em julho de 2017 e encontra-se a fazer tratamentos.

«Ponderei muito voltar ao trabalho, se o meu pai não estivesse melhor. É que festivais da canção há muitos  mas pai só há um. Eu não podia perder esta oportunidade de estar ao pé dele, se fosse caso disso», explicou Malato, visivelmente emocionado.

«O Jorge sabia, toda a gente sabia… e toda a gente me disse ‘se não estiveres em condições não venhas’. Mas houve um interregno nesta situação toda e fez-me muito bem poder sentir a camaradagem e o carinho do Jorge», explicou Malato.

«Tinha pudor em rir-me»

O apresentador fez uma pausa nas gravações do seu novo programa, «As Receitas Lá de Casa», para poder acompanhar o pai nos tratamentos. Malato admitiu que, devido a esta situação delicada, o seu estado de espírito alterou-se. «Eu tinha um certo pudor em rir-me durante estes dias, que é uma coisa um bocado estúpida, mas eu nunca tinha passado por uma situação tao delicada quanto esta. Estou muito contente de poder estar aqui», disse.

Sem entrar em pormenores sobre o estado de saúde de António Malato, o apresentador da RTP disse:  «O meu pai está bem. Não é uma situação fácil…», admitiu, acrescentando:. «O meu pai é um velho comunista e, quando lhe telefono e pergunto como está, ele diz: ‘a luta continua’ (risos)».

Malato revelou ainda que, devido ao historial de cancro na sua família, vai submeter-se a exames. «Eu, sendo de uma familia como sou, terei de começar agora uma jornada de testes e de coisas para mim próprio, para fazer uma investigação», explicou.

Percorra a galeria e veja as melhores imagens da primeira semifinal do Festival da Canção!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top