Nacional

Jornalista da CMTV deixa de lado as luvas e adota nova técnica para não levar mãos à cara

25 Março, 2020

Francisco Penim, pivôt da CMTV, deixou de lado as luvas e optou por usar uns elásticos nas mãos. Conheça esta nova técnica.

Tal como muitos jornalistas, Francisco Penim, pivôt do Jornal às 7 da CMTV, mostrou as medidas de prevenção que tem adotado no ambiente de trabalho devido à pandemia do Covid-19 em Portugal. Nas peças televisivas, é possível ver jornalistas com luvas e proteção no microfone (película). O mesmo acontece dentro das instalações de cada estação televisiva.

Francisco Penim era um desses jornalistas, no entanto, decidiu adotar outra medida de proteção. O pivôt deixou de lado as luvas e optou por usar uns elásticos nas mãos. Esta terça-feira, dia 24, o jornalista mostro o novo método e explicou-o aos telespectadores que assistiam: «Se costuma ver o Jornal às 7, tem visto que nos último dias eu tenho apresentado de luvas e hoje estou sem elas. Também já sabe provavelmente que eu costumo usar luvas para não por as mãos na cara», começou por explicar.

«Hoje estou a experimentar uma nova técnica usando uns elásticos e que à semelhança das luvas me chamam a atenção de que as mãos estão aqui e conscientemente não as levo à cara. Estou a experimentar. É o primeiro dia e estou a dar-me muito bem», frisou. «Cada um de nos pode ter o seu truque para não levar as mãos à cara», esclareceu ainda, dando o seu exemplo.

Covid-19 fez 43 mortos em Portugal

O boletim epidemiológico hoje divulgado regista um total de 43 mortos – mais 10 do que na terça-feira -, dos quais 20 na região Norte, 10 na região Centro, 12 na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

Das 2.995 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (mais 633 do que na terça-feira), a grande maioria (2.719) está a recuperar em casa, indica a DGS, que regista 276 pessoas internadas (mais 73), 61 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (mais 13).

Leia ainda: Atenção! Há um novo sintoma que está a ser identificado em vários casos de Covid-19

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top