Foi há cerca de cinco meses que José Castelo Branco, de 61 anos, foi detido após ser acusado de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, de 95. Um dia depois, o socialite recebeu as medidas de coação e entre elas estava a proibição de contactar, por qualquer meio, a vítima.
Leia ainda: Ágata: Sérgio Rossi revela como está o estado de espírito da tia após a detenção do filho
Desde então, a separação do casal tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e até internacional. Agora sabe-se, segundo avança o Correio da Manhã, que o ‘Conde’ vai ser sujeito a uma avaliação psicológica por ordem do tribunal.
Advogados alegam “indiferença face ao sofrimento da vítima”
A perícia à personalidade de José Castelo Branco está marcada para esta quarta-feira, 30 de outubro, no Instituto Nacional de Medicina Legal, avança o mesmo jornal. Esta decisão foi validade pelo juiz do processo. Os advogados de Betty Grafstein alegam que as intervenções do ex-marido, em entrevistas ou redes sociais, apresentam “indiferença face ao sofrimento da vítima” e à “gravidade dos seus atos“.
De notar que a perícia à personalidade consiste numa “avaliação da personalidade e perigosidade do arguido” sobre “as suas características psíquicas independentes de causas patológicas, bem como sobre o grau de socialização”, diz o Código de Processo Penal.
Veja também: Hell´s Kitchen – Revelado quarto concorrente a abandonar o programa: “Sinto que fui à tropa!”
Texto: Ana Rocio Fotos: D.R.
Siga a Revista Maria no Instagram