Nacional

Kelly Bailey favorecida e privilegiada em Dança com as Estrelas! Saiba como

13 Janeiro, 2019

O verniz estalou no programa da TVI, dos domingos à noite. Os concorrentes do programa Dança com as Estrelas, da TVI, são vestidos pela equipa do guarda-roupa do programa... menos Kelly Bailey.

Domingo após domingo, os concorrentes do programa Dança com as Estrelas, da TVI, brilham e deslumbram no palco a cada dança que executam. Além da performance, são milhares os olhares que recaem no guarda-roupa usado pelas figuras públicas daquele programa.

Os vestidos são usados por meros minutos e são concebidos especialmente para aquele momento. No entanto, por detrás do espectáculo encontra-se uma equipa especializada que trabalha arduamente para atingir o efeito desejado nos espectadores.

Figuras como José Condessa, Bárbara Bandeira, Bárbara Branco e Mónica Jardim, entre muitos outros concorrentes que já participaram em outras edições são vestidos por uma equipa do programa. Ainda assim, existem outros que parecem ser privilegiados e vestidos por estilistas de renome em Portugal. Neste caso específico, Kelly Bailey.  Ao contrário do que acontece com os colegas, a atriz é vestida pela estilista Micaela Oliveira, a mesma mulher que veste Cristina Ferreira, Rita Pereira e Diana Chaves. Mas por que isto acontece?

Segundo a própria estilista, em exclusivo ao site da revista Maria, garante que todos os vestidos usados pela jovem no concurso da TVI são da sua autoria. Foi Kelly Bailey que pediu para que tal acontecesse e Micaela aceitou. Até porque não é a primeira vez que a estilista veste uma concorrente do Dança. Já em 2013, na primeira edição, Rita Pereira foi vestida por Micaela.

«A Kelly manifestou vontade, o Luís Borges ligou-me para ver se eu estava receptiva a essa situação e eu disse que sim», começa por referir.

«Kelly não faz provas»

Mediante a música, o estilo, o tipo de coreografia e a mensagem que se quer transmitir, Micaela tem somente uma semana para deixar tudo «nos trinques». «O tempo é muito reduzido. Nós aqui no atelier temos bons profissionais que conseguem executar e viabilizar as coisas de uma forma muito rápida e é lógico que não é um tempo alargado mas consegue-se fazer. E o trabalho tem sido feito até agora. Têm sido [vestidos] do agrado dela e isso é que é importante», denota.

Tudo é pensado ao pormenor, mas as peças nunca foram reajustadas. Aliás, Kelly nunca chegou a provar os vestidos antes da dança. «A Kelly nunca veio cá nem eu lá. Nunca foi preciso qualquer tipo de arranjo. É óbvio que poderá acontecer algum tipo de falha no futuro. Até agora nunca aconteceu», realça.

O atelier encontra-se situado no norte e por isso os vestidos são entregues em Lisboa através de uma transportadora na sexta-feira, dois dias antes do programa ir para o ar. «Para mim é realmente uma grande responsabilidade mas também é uma grande satisfação perceber que elas confiam no meu trabalho», diz.

Vestiu Rita Pereira na estreia como apresentadora

Amigas de longa data, Rita Pereira também usou um look assinado por Micaela Oliveira. Lembra-se do visual em tons de vermelho usado por Rita e que foi comparado a Beyoncé? É esse mesmo.

«Vesti a Rita no primeiro programa mas agora é somente a Kelly. Gosto imenso da Rita e quis estar presente nesta nova fase da vida dela. Estamos geograficamente deslocadas e de facto é complicado. Não continuei porque é difícil. O facto de estarmos longe impossibilita a minha ida a Lisboa. Até porque temos as nossas clientes. Ela antes estava grávida. Agora não está e o corpo modifica muito. Portanto, quer eu (a nível profissional), quer a Rita, tínhamos que estar muito próximas no sentido de ajustar tudo ao corpo, explica.

«Aceito o desafio quando faz sentido para mim e para elas»

Micaela garante que tem noção do espetáculo e sabe o que é preciso para brilhar. «Acho que a Kelly é uma pessoa com quem me identifico e, a minha colaboração só faz sentido se for assim», afirma.

«Ela tem sido sempre impecável. E uma coisa que faço questão, quer seja a Cristina,  a Rita ou a Kelly, o importante é que se sintam bem, bonitas e confortáveis. Mesmo que não digam, consigo perceber», termina.

O nosso site tentou entrar em contacto com o departamento de comunicação da TVI, com o objetivo de perceber se é ou não somente Kelly a ter este tipo de privilégios no programa, mas até ao momento não teve qualquer resposta.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0