Nacional

Mãe de Sofia Ribeiro em centro para sem-abrigos. Atriz já reagiu

20 Maio, 2019

A mãe de Sofia Ribeiro terá saído da casa onde vivia no Montijo depois de desacatos com os vizinhos, que já tinham pedido o seu «internamento compulsivo».

Sofia Ribeiro não tem descanso. Depois de uns dias de férias na companhia do namorado, João Almeida Henriques, no Vietname, a atriz da TVI deparou-se com um (novo) problema relativo à mãe: Salomé Ribeiro terá saído da casa no Montijo onde vivia com a filha Tânia, devido a maus-tratos infringidos por esta.

A progenitora da jovem artista abandonou o apartamento no domingo, dia 12 de maio, avança o jornal Correio da Manhã (CM). «Já não aguentava mais os maus-tratos da Tânia. Ela passou muito aqui com esta filha», revela uma fonte à mesma publicação. A mãe de Sofia terá rumado a um centro para sem-abrigos em Lisboa, de onde foi resgatada pela atriz, que a levou para a casa.

Já a irmã terá permanecido, na companhia de amigos e durante mais uns dias, na mesma casa. «A senhoria veio cá na quarta-feira [dia 16], viu o estado em que a casa estava, chamou a polícia e conseguiu metê-la na rua», conta a mesma fonte ao CM.

Veja também: Sofia Ribeiro garante que já fez de tudo para ajudar a mãe, mas ela não quer

«Partiram tudo! Até as torneiras e os canos partiram. (…) Agora há ali um grande prejuízo, porque a única divisão que não foi destruída foi o quarto onde elas se refugiavam», revela ainda.

Veja também: Sofia Ribeiro está exausta: «Estou a precisar de parar»

«Faço o melhor que sei enquanto cidadã, mulher e filha»

Há aproximadamente meio ano, inquilinos do prédio onde a mãe de Sofia Ribeiro vivia até agora com a filha acusaram-nas de fazer excesso de barulho a horas inapropriadas. No início deste mês, Salomé voltou a ver o seu nome envolvido em alegados desacatos com vizinhos, já que os mesmos vieram a público condenar supostos atos de violência praticados por ambas.

«Além dos gritos, ela e a filha Tânia vão buscar pedras da calçada para atirar contra as outras casas», acusou Samuel Cristina. «A pedra partiu parte de um telheiro e caiu dentro do prato de um dos miúdos. Não o atingiu porque não calhou», recordou.

Nessa altura, as autoridades foram chamadas ao local em diversas ocasiões e o mesmo inquilino disse que a a estrela da ficção da TVI deveria «pedir o internamento compulsivo» da mãe.

Em declarações ao site da revista Maria, Sofia Ribeiro explicou que, no caso de Salomé, faz «o melhor» que sabe e pode «enquanto cidadã, mulher e filha». «Falem-me sobre uma família que não tenha problemas. Não existe nenhuma! Nem as melhores famílias, as mais felizes, as mais abastadas… Todas as famílias têm problemas. Devíamos parar de apontar o dedo aos outros e olhar mais para nós», desabafa ainda. «Todos nós temos coisas em casa que não sabemos resolver. E então? Devemos ser julgados?», termina.

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0