Nacional

Marco Paulo anuncia fim de carreira em lágrimas

1 Fevereiro, 2021

Marco Paulo comunicou aos fãs que já escolheu a data para se afastar dos palcos definitivamente. "Dentro de dois anos vou despedir-me dos palcos", afirmou.

“Dentro de dois anos vou despedir-me dos palcos”. Foi desta forma que Marco Paulo anunciou que vai por um fim à carreira. O cantor esteve no programa “Alô, Portugal”, da SIC, na manhã desta segunda-feira, 1 de fevereiro, e comunicou aos fãs que já escolheu a data para se afastar dos palcos definitivamente.

“Minhas amigas e meus amigos, Portugal, foram 55 anos de carreira. Gostava de transmitir a todos, de partilhar com vocês, que são a razão da minha vida, que dentro de dois anos vou despedir-me dos palcos. Dentro de dois anos, vou parar”, afirmou.

Desta forma, Marco Paulo revelou que os anos 2022 e 2023 serão os últimos de atuações musicais frequentes, à semelhança do que fez ao longo da vida, e que ficarão marcados pela sua despedida. Ainda assim, o cantor sublinha que poderá voltar esporadicamente, com a gravação de discos ou concertos pontuais em grandes salas de espetáculos.

“A minha atividade de grande lufa-lufa vai terminar”, reforçou. “Preparem-se porque eu ainda não sei como vou dizer: terminei”, disse ainda, visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos.

 Marco Paulo já ultrapassou vários problemas de saúde

Marco Paulo, de 75 anos, apanhou um novo susto com a saúde recentemente. Em 2019, o cantor foi diagnosticado com um cancro de mama e foi operado em dezembro desse ano. Fez vários tratamentos de quimioterapia e radioterapia e, atualmente, a doença está controlada.

O artista já tinha vencido um cancro no cólon há 20 anos e, depois disso, enfrentou outros problemas de saúde graves: num rim, que o levou também a ser operado, e um problema de tensão, que o levou às urgências hospiatalres no final de um concerto, no Porto.

Leia ainda:

Marco Paulo. Fãs criticam arrogância do cantor em pleno direto na SIC: Muito desagradável

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top