Nacional

Maria João Abreu é homenageada “todas as noites” por atores de “A Serra”

2 Novembro, 2021

Maria João Abreu é recordada todos os dias, "a partir das 21h30", pelo elenco da novela da SIC "A Serra", de cujo elenco a atriz fazia parte. "Não consigo ultrapassar", disse João de Carvalho.

João de Carvalho concedeu uma entrevista a Daniel Oliveira, para o programa “Alta Definição”, da SIC. O ator e filho de Ruy de Carvalho recordou Maria João Abreu, a amiga e colega, com quem contracenava na novela “A Serra”.

“Não consigo ultrapassar. O que mais me tem custado é passar pelos cenários onde gravei com ela e… parece que estou senti-la. Acho que isto está acontecer a todos”, disse João de Carvalho sobre os colegas da trama. “Muitas vezes, olhamos uns para os outros e nem precisamos de dizer, porque estamos a sentir”, acrescentou.

João de Carvalho está a refazer cenas que tinha feito com Maria João Abreu. “Dói… Dói… Dói porque eu amava a minha colega Maria João”, lamentou, adiantando que, ainda hoje, “a partir das 21h30”, o elenco de “A Serra” recorda a malograda artista. “Todos as noites, a nossa lembrança está ali”, revelou.

João de Carvalho, de 66 anos, tinha estado a gravar com Maria João Abreu na manhã em que a atriz sofreu um de dois aneurismas cerebrais. Acabaria por ser internada e morrer, a 13 de maio passado. “A minha esperança era a de que tudo corresse bem, mas o meu coração dizia-me que não”, assumiu.

“Ela tinha a capacidade de nos meter a todos bem dispostos e isso fica cá dentro. Como eu acredito que ela nos ouve, só quero dizer-lhe daqui que a amo muito”, rematou João de Carvalho.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0