Nacional

Maria João Abreu partiu a ouvir o marido e o filho cantarem para ela: “Esperou pelo último acorde”

15 Maio, 2021

Maria João Abreu morreu a ouvir a sua música preferida cantada e tocada pelo marido e o filho e rodeada da família. Rita Raposo, nora da atriz, conta tudo.

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, na sequência de complicações com um aneurisma. O país ficou de luto pela morte da atriz e deixou uma família devastada. Rita Raposo, mulher do filho da atriz Ricardo Raposo, quebrou o silêncio e contou como Maria João Abreu partiu: a ouvir o marido e o filho a cantar uma das suas músicas preferidas: Black, dos Peal Jam.

Leia aqui o testemunho arrepiante:

“Maria João Abreu – Amor

Vivemos tempos mais do que tristes e injustos. Fomos mandados para um lugar que não tinha que existir. Hoje vivemos num luto isolado.
Devido ao Covid, não iremos estar presentes na despedida do corpo da Joãozinha. Não poderemos abraçar os amigos, já. Sentimos, porém toda a vossa avalanche de amor virtual e ela tem sido tão boa. Muito obrigada! ❤️

A João partiu em paz enquanto ouvia o João e o Ricardo dedicarem-lhe uma última música que ela adorava, Black.
Ela esperou pelo último acorde de guitarra para respirar a última vez. E estava linda, como sempre!
Dizer que ela é a melhor pessoa do mundo não chega. Ela é muitas outras coisas que não se explicam”, diz partilhando a música com que Maria João Abreu partiu.

Depressa recebeu dezenas de mensagens de apoio e carinho. Rita Raposo manteve-se em silêncio até esta manhã, 15 de maio, o dia em que família e amigos dizem o último adeus a Maria João Abreu. O velório está a decorrer na Igreja São João de Deus, em Lisboa. As restantes cerimónias fúnebres, a missa de corpo presente esta previsto para as 17h00. Segue-se o crematório, que vai decorrer no Alto de São João pelas 19h00

A música com que Maria João Abreu partiu partilhada por Rita Raposo

Texto: Ana Lúcia Sousa
Leia ainda: Velório: Mãe de Maria João Abreu já chegou à igreja amparada pelo marido da atriz – Foto

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 4 | 3

 
Top