Nacional

Morreu a menina de 8 anos que Fernando Daniel chamou ao palco durante concerto

19 Novembro, 2019

Em outubro, Maggie foi surpreendida por Fernando Daniel ao ser chamada ao palco durante um concerto. A menina de oito anos não resistiu a um cancro.

Morreu a menina que, há cerca de um mês, Fernando Daniel chamou ao palco para cantar consigo o tema Melodia da Saudade. Maggie tinha 8 anos e lutava contra um cancro terminal.

«Até sempre, Maggie. Podia dizer que já perdi o dia com a notícia da tua partida, mas estaria a ser egoísta. Tu perdeste uma vida aqui… e que injusto isso é. Prometo nunca me esquecer de ti. Brilha para todos nós, sim?», escreveu o artista nas redes sociais, nas quais partilhou um excerto do momento.

Na altura, quando surpreendeu Maggie, Fernando Daniel contou que «tinha duas opções: levá-la a ver o concerto normalmente como ela queria ou levá-la a ver o concerto e ainda tocar a música preferida dela com ela ao lado». «Decidi manter contacto com a Maggie até que Deus permita. Deus, se me estás a ouvir, faz uma das tuas. Não desejo a morte a ninguém, mas existe tanto terrorista por aí a tirar vida a pessoas inocentes, leva-os e deixa as crianças serem crianças, deixa-as crescer. Maggie: eu, os meus músicos e a minha equipa técnica ficámos todos teus fãs amor», confessou.

Fernando Daniel anuncia iniciativa

Entretanto, também por intermédio das redes sociais, Fernando Daniel revelou que pretende «doar na totalidade o dinheiro que a Melodia da Saudade render». O destinatário é «uma entidade, que não quero tornar pública, responsável por cuidar das pessoas com cancro», anunciou o cantor.

E justifica: «Enquanto não existir uma cura 100% viável para essa m**** de doença, pelo menos os últimos dias dessas pessoas terão de ser dignos de uma vida, que fica por viver.»

Ciente das dificuldades que pode encontrar, Fernando Daniel já tem uma solução para resolver esses possíveis entraves. «Eu, juntamente com a minha equipa, estamos a reunir esforços para que isso se consiga. Querer ajudar não basta, há todo um processo até conseguir realmente ajudar. Portanto, quem quiser ajudar, basta comprar a música, ouvir a música no AppleMusic, iTunes, Spotify ou YouTube. Se a burocracia não o permitir, será feita uma doação anónima mal seja possível.»

O músico fez ainda questão de frisar que esta decisão já estava tomada «muito antes» da morte de Maggie. Mas acho que é um bom dia, infelizmente, para tornar pública a minha vontade», esclareceu.

VEJA AINDA: Anjos contam história de fã com cancro e deixam Campo Pequeno em lágrimas
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0