Nacional

Noiva, Cláudia Jacques foi pedida em casamento 9 vezes mas só aceitou seis

7 Julho, 2021

Cláudia Jacques foi pedida em casamento pela nona vez. Belmiro Costa será o sexto marido e a socialite explica porque decidiu dar novamente o nó.

Cláudia Jacques, 56 anos, é uma mulher com M grande. Sem medos e sem rancores, a socialite leva a vida de uma forma leve e de sorriso estampado no rosto, mesmo quando a vida lhe dá dissabores.

Em entrevista a Maria Botelho Moniz e a Cláudio Ramos no Dois às 10, Cláudia Jacques revela que está noiva de Belmiro Costa e por que decidiu casar pela sexta vez. “Eu adoro casar e adoro que me peçam em casamento. Quando os homens nos pedem em casamento mostram claramente que têm uma intenção…  não estão ali para dar umas voltinhas e largar-nos a seguir. O homem que pede em casamento mostra que está com seriedade na relação. Já fui pedida em casamento nove vezes. Mas só aceitei seis, houve um que estive quase a casar, mas um mês e meio antes terminei tudo. A coragem foi ele que me deu, não se portou bem e eu fiquei com a coragem toda”, conta bem disposta.

A socialite é mãe de Mafalda, 24 anos, e Carolina, 21, e revela como as filhas lidam com as relações da mãe. “O Belmiro é o meu sexto marido. As minhas filhas lidam bem com isso, sobretudo porque estão mais adultas e têm uma maturidade que não tinham. As primeiras vezes que me separei elas eram pequenas.  Sempre conversei com elas e expliquei querem gostem ou não vão ter de aceitar. Se me focar só no papel de mãe e me esquecer de que sou mulher só me vou prejudicar. Elas um dia vão voar”, explica.

Cláudia Jacques que agora é a valer e que teve de conhecer o agora noivo quatro vezes para reparar nele. É confuso, mas a própria explica. “Nós fomos apresentados quatro vezes e eu nunca conhecia o Belmiro. Estava tão fechada que eu não o via. Os amigos apresneatvam-nos e eu dizia ‘prazer’, até que reparei nele”, ri-se Cláudia que vai ter duas cerimónias de casamento. “Vamos ter dois momentos. O do civil dia 19 de setembro e depois o da troca de alianças que vai ser fora de Portugal. E já temos uma grupeta de 55 amigos que vão  connosco”, relata.

Romântica por natureza, acredita no amor mesmo depois de ter levado “chapadões”. “Mas não desisto. Antes do Belmiro estive três anos sozinha, foi a primeira vez que estive tanto tempo sem ninguém, desde os 17 anos. Achei que foi tão útil, faz-me crescer, perceber o que de errado fiz para não voltar a fazer. A culpa é sempre mais do que um do que do outro. No meu caso… poucos fiéis, não posso provar , mas há indicios. Quando era mais novinha perdoei algumas coisas porque não tinha a maturidade que tinha hoje. Hoje já não. Se eu perdoar a primeira vou perdoar todas, a primeira foi a porta aberta para as que vêm a seguir”, garante.

Cláudia Jacques surpreendida pelo noivo

Belmiro Costa apareceu de surpresa no pograma no momento em que Cláudia lia uma carta que ele lhe escreveu. Os dois ficaram de lágrimas nos olhos. “Agora é para sempre. A Cláudia é uma mulher incrivel, linda de coração gigante”, declara-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Leia ainda: Sem ressentimento, Cláudia Jacques garante que o ex-marido será «um burlão para o resto da vida»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1