Nacional

Pai de Joana Amaral Dias morre na ambulância após duas horas de espera pelo INEM

4 Dezembro, 2019

Carlos Amaral Dias foi transportado para uma unidade hospitalar, mas acabou por não resistir. O homem morreu ainda na ambulância diz a mesma publicação.

Carlos Amaral Dias, pai de Joana Amaral Dias, morreu esta terça-feira, dia 3 de dezembro, em Lisboa aos 73 anos. O psicanalista terá estado duas à espera dos serviços de emergência, diz o Correio da Manhã que explica que a ambulância que socorreu o pai da ex-deputada do Bloco de Esquerda chegou duas horas após a chamada feita para o 112.

Carlos Amaral Dias foi transportado para uma unidade hospitalar, mas acabou por não resistir. O homem morreu ainda na ambulância diz a mesma publicação.

A causa da morte não é conhecida. Quanto ao seu historial clínico, sabe-se que corria o ano de 2012 quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). As sequelas deixadas levaram-no a afastar-se do exercício das suas funções durante aproximadamente cinco anos, tendo, por isso, regressado ao ativo em 2017.

Deixou cargo de diretor em Coimbra

O pai de Joana Amaral Dias abandonou recentemente a direção do Instituto Superior Miguel Torga. Não se sabe o motivo em concreto, no entanto, terão sido problemas de saúde a ditar o fim do exercício das suas funções.

Carlos Amaral Dias foi professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra, onde se doutorou depois de se ter licenciado em psiquiatria, também na Universidade de Coimbra.

Carlos Amaral Dias deixa quatro filho, entre eles Joana, que até ao momento ainda não reagiu à notícia.

Leia aindaJoana Amaral Dias descuida-se e mostra mama com vestido de 21 euros

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0