Nacional

Pai e madrasta de Valentina ficam em prisão preventiva!

13 Maio, 2020

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para o pai e madrasta de Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta em Peniche.

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para o pai e madrasta de Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta em Peniche.

A prisão preventiva foi aplicada aos arguidos depois de, esta terça-feira, ambos terem decidido prestar declarações perante o juiz. No depoimento, Sandro Bernardo manteve a tese que tinha relatado inicialmente, recusando qualquer responsabilidade na morte de Valentina, insistindo em acidente.

Márcia Bernardo disse que nada podia ter feito para evitar aquele desfecho e que o marido lhe bateu para que ficasse calada.

Madrasta diz que o pai lhe bateu para que ficasse calada

Márcia Bernardo, madrasta de Valentina e suspeita da sua morte, começou por recusar falar, mas em tribunal, contou ao magistrado que assistiu a tudo e que Sandro lhe bateu para que nada contasse.

Os dois suspeitos, Márcia e Sandro, madrasta e pai da menina que já foi sepultada, entraram no tribunal em momentos diferentes e nunca se cruzaram ou falaram. Segundo o CM, a mulher diz que ouviu os gritos de Valentina e que percebeu que ela estava gravemente ferida, mas que não chamou ninguém para vir em auxílio da pequena.

Segundo a mulher, foi o marido, Sandro, quem tudo fez para que não fossem descobertos, e que até lhe bateu, para que ficasse calada. Mais, obrigou-a a vestir a menina com o pijama e com o casaco (as agressões terão ocorrido no banho) e depois foi também forçada a ajudar o marido a esconder o corpo.

Durante as buscas, Márcia recusou-se a entregar às autoridades as roupas da menina, tendo permanecido em casa enquanto o pai de Valentina era visto na rua.

Saiba mais pormenores aqui.

Veja também:

Mãe de Valentina desmaia no funeral da filha e sai do cemitério de maca

Avô de Valentina reage à morte da neta e garante: «Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois!»

Leia a Maria sem sair de casa. Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0