Nacional

Pedro Barroso devastado com doença do afilhado: «Preciso de ti mais do que imaginas»

23 Julho, 2020

O afilhado de Pedro Barroso luta contra um tumor e corre o risco de ficar cedo. Menino, que participou na novela A Herdeira, salvou o ator do mundo das drogas.

Destroçado, Pedro Barroso revela que o afilhado, o menino que, garante, o salvou numa fase muito difícil, está gravemente doente. Périto tem um tumor e corre o risco de ficar cego. Barroso conheceu o menino, de quatro anos, nas gravações da novela A Herdeira, da TVI, onde este era um dos figurantes, juntamente com a família.

Num texto emotivo, Barroso diz que Périto tem super poderes por o ter reconduzido a um caminho mais feliz. Recorde-se que o ator refugiou-se nas drogas em 2018 durante as gravações d’A Herdeira e teve de pedir ajuda.

«Hey, Tu… Tu que escolheste entrar na minha vida e abraçar-me quase desde os primeiros instantes. Escolheste de alguma forma o conforto do meu colo quando eu achava que já não sabia abraçar. Que já não estava permeável a receber carinho e afecto, ou até mesmo retribui-lo. Isto faz dois anos na altura mais difícil da minha vida. No meu embate com a minha realidade (e tu não sabias nada de mim, apenas te ias deixando levar entre dias de gravações e os intermédios de cenas), não sabias que voltava eu para o meu cantinho mágico onde cuidava de mim a cada final de dia de “tratamento”. Vou contar-te, TU tens super poderes como o teu herói favorito. As teias que lanças são de AMOR. E foi também isso que me foi desmoronando barreiras… Fazes parte deste meu caminho feliz, e mesmo em dias mais cinzentos que possa ter, agarro sempre a ti a este amor que me deste a conhecer. Este “algo” maior. Este sentir sem saber explicar que não se explica. Não se mede», escreve.

«Preciso de ti mais do que imaginas»

«ESTOU AQUI para ti. Para que te possa dar de certa forma, e na medida do meu possível, algumas coisas que a vida não te tem dado. Preciso de ti mais do que imaginas. Preciso desses super poderes, pois, sem eles, não tenho a energia que preciso para continuar. Esse é o teu papel. Lembrares-me do quanto é possível ainda assim sorrir. Dar sem pedir. Dar sem medos. TU, Périto, sem saberes também me guias neste caminho de aperfeiçoamento».

Pedro Barroso mostra-se esperançoso num final feliz. «Estas últimas duas semanas têm sido tempo difíceis, com contornos acinzentadas, que um dia mais à frente terão outras cores, mas a notícia de hoje… A notícia de hoje fez-me PARAR, sem saber o que fazer. Se agi e rumei a outros lugares durante duas semanas entre dias intensos, hoje não sei por onde começar. Resta-me acreditar nos profissionais que te irão cuidar, que te irão olhar e talvez ter uma fé ainda maior… Olhar mais para cima e falar com quem lá do alto nos guia! Os teus super poderes irão combater este monstro (tumor) que te está a fazer perder a visão e irá tudo correr pelo melhor.» 

 «Não posso estar perto, ao teu lado, na cama de hospital»

«Resta-me, mesmo distante, porque não posso estar perto, ao teu lado, na cama de hospital, ir-te dizendo para seres forte, para te portares bem como prometeste. Dizer-te que gosto de ti e que preciso dos teus super super, super poderes.»

«Que nos últimos dois anos da minha vida, foste e és tu o responsável por eu ter voltado a sentir AMOR de outra forma. Aqui no centro do peito onde algo estava bloqueado. Foste tu que, dessa forma mágica, foste abrindo o meu coração. MY SUPER HERO! Meu Ciganito Lindo», termina.

Leia mais
Pedro Barroso fala sobre o vício das drogas: «Não queria lidar com o meu vazio»

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top