Nacional

Pedro Granger à beira da anorexia: «Achava que estava gordo ou com barriga»

8 Junho, 2019

Um dos períodos menos felizes da vida de Pedro Granger refere-se à fase em que viveu um distúrbio alimentar que o deixou à beira da anorexia.

Pedro Granger celebra este sábado 40 anos. O ator e apresentador sente-se feliz e espera que os próximos tempos «sejam sempre a subir». «E entrei nos 40. Se amei os meus vintes, os meus trintas tiveram mais altos e baixos. Que os quarentas sejam sempre a subir», escreveu nas redes sociais.

Um dos períodos menos felizes a que se refere nesta legenda refere-se à fase em que viveu um distúrbio alimentar que o deixou à beira da anorexia. A revelação foi feita em meados de abril numa emissão do programa A Tarde é Sua, da TVI, apresentada por Leonor Poeiras. «Nunca tive anorexia, mas acho que tive princípios de», explicou.

Veja ainda: Pedro Granger põe Kelly Bailey a chorar

«Simplesmente não comia. Não comia porque achava que estava gordo ou porque achava que estava com barriga. (…) Não chegava a ser anorexia e também não foi bulimia porque não vomitava», acrescentou Pedro. «Graças a Deus, acho que tomei noção disso a tempo. Devemos ter atenção aos sinais que o corpo nos envia», ressalvou.

Veja ainda: Esta foi a primeira namorada de Pedro Granger. Veja quem foi!

Quando a dieta se torna regime alimentar

Com o verão chega o calor, a praia a roupa mais leve e fresca e também a revelação de que aquela colega ou amiga está demasiado magra. Claro que o sonho da maioria das mulheres é pesar menos mas… será que não está a colocar em risco a própria vida? Elisabete Albuquerque, Psiquiatra da Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra, explica-nos tudo sobre a anorexia nervosa.

Considerada uma perturbação do comportamento alimentar, esta patologia atinge um por cento da população e, como nos explica Elisabete Albuquerque, «pode surgir em qualquer faixa etária e afetar indivíduos de ambos os sexos, embora seja mais prevalente em jovens adolescentes do sexo feminino».

Leia mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0