Nacional

Sofia Ribeiro recorda comentário que Pedro Lima lhe deixou dias antes de morrer

27 Junho, 2020

Pedro Lima respondeu a um comentário de Sofia Ribeiro há sete semanas e a interpretação que a atriz lhe dá hoje é diferente de como o viu na altura.

A morte de Pedro Lima, há precisamente uma semana na praia do Abano, em Cascais, veio alterar a forma como os amigos olharam as mensagens deixadas pelo ator nas redes sociais e os comentários que fez junto daqueles que lhe eram mais próximos. Sofia Ribeiro é uma delas. A artista, que está no elenco de Amar Demais, do qual Pedro também fazia parte, recordou recentes palavras que o colega lhe dirigiu há sete semanas e lamentou não lhes ter dado outra dimensão.

Foi no Instagram que Sofia escreveu uma reflexão sobre aceitação e fé. «Em relação a tudo o que não tem remédio, remediado está. O que tem que se resolver, a seu tempo resolverá. O que não tem de ser, não será. E o que está por vir só pode ser recebido de braços abertos e sorriso rasgado, porque tenho fé que será maravilhoso. Partilho mais este bocadinho para quem por algum motivo está triste, em baixo. Não fiques! Ou fica, mas só o suficiente para te recompores. A vida é muitas vezes difícil? É! Mas tudo nela tem sentido. Não tenhas dúvidas disso. Independentemente das dificuldades que possas ter, procura em ti, e na tua vida, o que te motiva, o que te dá força», escreveu.

Pedro Lima deu o seu «contributo», como o próprio apelidou o comentário que fez ao desabafo e conselho da amiga. «Amar o que somos, deixando de querer ser diferentes, melhores ou piores, respeitando os nossos diferentes rostos e personagens que surgem conforme os contextos, respeitando o nosso corpo único e perfeito, respeitando os nossos sentimentos, tão necessários e valiosos. Sentimentos criados para ser sentidos, vividos, para deixálos emergir e desaparecer, para deixálos fluir», respondeu.

Sofia ressalva agora: «Como é diferente a interpretação do teu comentário hoje a este post, pudéssemos todos adivinhar. Descansa em paz…».

VEJA AINDA: 10 conselhos para prevenir e combater a depressão

Pedro Lima estava vivo quando caiu ao mar

O resultado da autópsia indica que o ator, de 49 anos, morreu por afogamento. O companheiro de Anna Westerlund ainda estava vivo quando caiu ao mar na praia do Abano, em Cascais, no passado dia 20.

A última homenagem foi prestada na terça-feira, 23 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Anna Westerlund, a companheira de longa data do ator, não conteve as lágrimas no discurso que fez no fim da cerimónia fúnebre, que terminou com um gigante aplauso,  como pode ver no vídeo acima.

LEIA TAMBÉM: 
Revelados pormenores da última noite de Pedro Lima: «Foi-se deitar mas não dormiu»
Mulher e filhos de Pedro Lima choram abraçados junto ao corpo do ator (vídeo)

 

Filho mais velho quer tomar conta dos irmãos

O filho mais velho de Pedro Lima decidiu mudar os planos que tinha para ficar ao lado dos irmãos e da madrasta. O jovem, de 21 anos, preparava-se para ir estudar para fora de Portugal, mas a morte do pai, no passado sábado, alterou tudo.

João Francisco, nascido do primeiro casamento do ator (com Patrícia Piloto), quer ficar ao lado de Emma, com 15, Mia, de 12, Max, de 9, e Clara, com 3, frutos da relação de Pedro Lima com Anna Westerlund. Mais: o primogénito pretende ainda ficar a viver com a madrasta para a ajudar a tomar conta dos mais pequenos, adianta uma publicação semanal.

«Já estava tudo definido e alinhado com o pai. Mas, face ao que aconteceu, ele já falou com a mãe e avisou-a de que vai abdicar de tudo isso. Ele quer assumir o papel de chefe de família», conta uma fonte à TV Guia. A mesma pessoa revela que João Francisco «quer ocupar o lugar do pai e garantir que os irmãos ficam bem».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0