Nacional

Pedro Pé-Curto e o ensino à distância: “É complicado dar aulas assim”

15 Março, 2021

Falámos com Pedro Pé-Curto. O professor de Educação Física, que leciona no Feijó, teve de transformar as assoalhadas da sua casa num ginásio para poder dar aulas.

Pedro Pé-Curto, o ex­‑concorrente do pro­grama Casados à Primeira Vista é um dos milhares de professores que tiveram de se adaptar às aulas à distância devido à pandemia da covid­‑19.

Leciona na Escola Básica 2/3 da Alembrança, no Feijó, tem seis anos letivos a seu cargo e viu a sua sala de estar, quarto e cozinha transformados em sala de aula.

“Em termos logísticos é muito complicado. Nem todos nós, professores, temos habitações que permitam condições para desenvolver as aulas neste modelo de ensino à distância”, partilha.

Pedro teve de adaptar as aulas e admite que é “extenuante para alunos e professores”.

“Existem muitas lacunas ainda nos equipamentos facultados aos alunos, não esquecendo os professores! Mas, com a resiliência inerente ao perfil de um professor, as coisas vão correndo bem! Este novo confinamento surgiu de forma abrupta e foi extremamente difícil organizar, coordenar e operacionalizar este ensino à distância! Parece que quem governa e gere a educação do País está fora da realidade no terreno”, diz o professor.

E acrescenta: “Existem duas formas cronológicas de gerir o ano letivo. A tradicional, dos três períodos, e a semestral. E a notícia de que estivemos 15 dias de férias é totalmente irreal e falsa!”, garante.

Leia ainda:

Soraia e Pedro Pé Curto falam da relação: Tem sido uma viagem fantástica

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0