Nacional

PSP que salvou filho de Nuno Rogeiro envia mensagem a comentador da SIC e recebe resposta comovente

13 Fevereiro, 2020

António, filho do comentador e analista político Nuno Rogeiro, esteve entre a vida e a morte na sequência de um atropelamento em Lisboa.

O comentador da SIC Nuno Rogeiro contou nas redes sociais que o filho foi vítima de um «atropelamento brutal» junto à Cidade Universitária, em Lisboa, e agradeceu o pronto-socorro da PSP e dos «serviços exemplares» do Hospital de Santa Maria, que o «salvaram da morte certa».

Como resposta, recebeu uma mensagem de um dos agentes da Polícia de Segurança Pública que esteve no local. «Sou um dos policias que socorreu o seu filho. Se precisar de alguma coisa ou de algum esclarecimento, não hesite em contactar…», começou por escrever. Nuno Neves desejou ainda «rápidas melhoras ao corajoso António que, face ao choque, portou-se lindamente», lê-se entre os comentários à publicação na qual Nuno Rogeiro faz o relato do acidente.

O comentador de Política Internacional da SIC retorquiu de forma comovente: «Caro Nuno Neves, obrigado eterno de um pai ferido. Queria ter sido eu. A estar ali. A resguardá-lo. A empurrá-lo para fora da linha do carro. A apanhar com ele. A protegê-lo dos outros veículos que passavam. Mas o anjo da guarda acabou por ser o senhor agente».

Veja a mensagem na galeria acima.

António esteve entre a vida e a morte

No fatídico dia, o filho de Nuno Rogeiro foi «projetado a três metros de distância, partiu o vidro do veículo que o ceifou com a cabeça. Ficou a jazer no chão, na noite fria de Lisboa, a esvair-se em sangue», narrou o pai.

«Só a pronta e corajosa intervenção da PSP e os serviços exemplares do Hospital de Santa Maria o salvaram da morte certa. Múltiplas fraturas, traumatismo facial, mas a vida. E o bom humor. E a fibra. Seguem-se operações e reabilitação, para um miúdo competente, trabalhador, honesto, culto, ultra-ativo, bem formado e com um grande sentido de justiça», pode ler-se.

Veja a mensagem completa aqui

António nasceu do casamento de Nuno Rogeiro com Daniela. O casal é ainda pai de Cristina. O comentador tem mais dois filhos, Inês e Catarina, de uma relação anterior.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0